Copas Internacionais

O novo salário milionário de Danilo se ficar no Palmeiras em 2022 após título Mundial

Danilo é o jogador mais valioso do atual elenco do Palmeiras

Por Romario Paz

Danilo é o jogador mais valioso do atual elenco do Palmeiras
Danilo é o jogador mais valioso do atual elenco do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

O foco do Palmeiras está na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, que será contra o Chelsea no próximo sábado, dia 12. No entanto, o planejamento para a temporada 2022 não se encerra em Abu Dhabi.

Mais notícias do Mundial de Clubes:

Chelsea sofre, mas vence o Al Hilal e vai encarar o Palmeiras na final do Mundial

Um dos principais jogadores do Palestra e homem de confiança de Abel Ferreira, o volante Danilo é o jogador mais valioso do elenco palmeirense. Avaliado em 18 milhões de euros (107,5 milhões de reais na cotação atual) pelo portal "Transfermarkt", o meio-campista é alvo de diversos clubes da Europa.

A multa rescisória de Danilo no Palmeiras é de 100 milhões de euros (612 milhões de reais). Apesar do altíssimo valor, o salário do jogador é considerado “modesto” para os padrões palmeirenses. Os vencimentos mensais do jovem de 20 anos se aproximam dos 70 mil reais.

Aumento merecido?

A diretoria do Palmeiras não fechou as portas para uma possível venda de Danilo no Mundial. Porém, em caso de título, o jogador deve ser ainda mais valorizado. Caso permaneça no Palmeiras, certamente o salário do volante será aumentado, o que já aconteceu em sua renovação de contrato. Os vencimentos, por ano, devem chegar na casa de 1 milhão de reais por mês.

Mais notícias do Mundial de Clubes:

Chelsea x Palmeiras: onde assistir AO VIVO pela final do Mundial de Clubes da Fifa


Mais notícias