Copas Internacionais

O motivo que fez os clubes do Brasileirão detestarem o título do Athletico-PR na Copa Sul-Americana

Clube paranaense estragou os planos dos times do meio da tabela 

Por Wesley Alencar

Clube paranaense estragou os planos dos times do meio da tabela 
Clube paranaense estragou os planos dos times do meio da tabela 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Athletico-PR foi campeão da Copa Sul-Americana na tarde deste sábado (20), e o bicampeão da Sula acabou irritando alguns dos clubes do Brasileirão com o seu título. Não só pelo fato de ter se tornado o maior campeão brasileiro da competição internacional, superando Internacional, São Paulo e Chapecoense, com um título cada, mas também porque limitou a vaga de clubes que vão à Libertadores via nacional na temporada que vem, já que o clube não se encontra nas primeiras posições.

Times como Corinthians, Internacional, Ceará e Fluminense torciam fervorosamente para que o Red Bull Bragantino fosse campeão da Sul-Americana para que houvesse uma vaga a mais para a Libertadores de 2022, já que o vencedor da Sula vai automaticamente para a Liberta no ano seguinte e a possibilidade de G7 animava bastante as equipes.

Porém, o Athletico-PR é o 13º colocado do Brasileirão atualmente e isso faz com que a vaga aberta com seu triunfo na Sul-Americana não seja para a Libertadores, mas sim para a competição secundária do continente. Por exemplo, o Atlético-GO estaria indo para a Sul-Americana de 2022.

Missão Libertadores 2022

No entanto, ainda há uma possibilidade de que os clubes do meio de tabela possam chegar à Libertadores em 2022 com um pouco mais de facilidade. Isso porque, Flamengo e Palmeiras decidirão na semana  que vem, dia 27, o título da Glória Eterna em Montevidéu e isso fará com que mais uma vaga para a competição mais desejada das Américas seja aberta, porque os dois são segundo e terceiro colocados, respectivamente, na tabela e, o campeão da Libertadores assegura vaga para a edição seguinte.

Com o título da Sul-Americana do Athletico-PR e o possível título do Atlético-MG no Brasileirão, a decisão da Copa do Brasil que, é entre essas duas equipes, também fará com que mais uma vaga para a Liberta seja aberta via o Brasileirão, já que ambos os clubes já estão confirmados na edição que vem – sendo assim, o Brasil pode ter 9 times na Libertadores 2022, sendo 7 na fase de grupos e dois nas fases prévias.

Tópicos


Mais notícias