Copas Internacionais

O desfalque certo do Flamengo para a final da Libertadores que pode abalar o emocional o grupo rubro-negro

Jogador havia sido expulso na semifinal e agora pegou gancho da Conmebol

Por Wesley Alencar

Jogador havia sido expulso na semifinal e agora pegou gancho da Conmebol
Jogador havia sido expulso na semifinal e agora pegou gancho da Conmebol
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo já sabe que não contará com um jogador para a grande final da Copa Libertadores de 2021, em Montevidéu, no Uruguai, contra o Palmeiras, porque a Conmebol puniu o jogador com duas partidas de suspensão, devido a expulsão no jogo de ida da semifinal contra o Barcelona de Guayaquil, no estádio do Maracanã, em 22 de setembro.

No lance em questão, Léo Pereira desferiu uma cotovelada no adversário e foi expulso após análise do árbitro de vídeo, naquela altura, o Flamengo já vencia por 2x0. Como o atleta já ficou de fora da partida no Equador devido a suspensão automática, agora precisará cumprir a suspensão na partida final da competição, podendo voltar a atuar normalamente na edição do ano que vem.

Além de não contar com o atleta, o Flamengo terpa também que pagar uma multa de pouco mais de R$ 22 mil por causa da expulsão de Léo Pereira. O rubro-negro ainda não se manifestou sobre a decisão da Conembol que, embora não tenha tornado oficial a decisão, já comunicou à diretoria flamenguista via Comitê Disciplinar da entidae que o defensor está suspenso da decisão.

Para a vaga do jogador, o Flamengo tem David Luiz, que está lesionado atualmente e não tem previsão de volta, além de Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Bruno Vianna para resposição no setor disponíveis para o técnico Renato Gaúcho na montagem da equipe para a grande final.

Léo Pereira é reincidente?

Essa foi a primeira expulsão de Léo Pereira com a camisa do Flamengo, e a primeira em toda sua carreira. Nem mesmo por dois cartões amarelos ele havia sido expulso antes, de acordo com dados levantados junto ao portal Transfermarkt. Jogando pelo Flamengo, o atleta já somou 5 cartões amarelos recebidos, enquanto em toda sua carreira ele levou 32 cartões amarelos.

Mais informações do futebol brasileiro:

A loucura financeira que pode comprometer o São Paulo na temporada 2022 para renovar com jogadores reservas

Valdivia foi a grande estrela no Palmeiras, pediu emprego no Verdão e agora está do outro lado do clube em seu novo e inusitado trabalho

Tópicos


Mais notícias