Copas Internacionais

O campeão esteve presente: o Palmeiras goleou o Independiente del Valle por 5 a 0 para o grupo "A" da Libertadores

Por Romario Paz

O Palmeiras passou por cima do elenco equatoriano, que fez sua apresentação mais discreta em torneios internacionais. Reviva os melhores momentos do jogo

O Palmeiras passou por cima do elenco equatoriano, que fez sua apresentação mais discreta em torneios internacionais. Reviva os melhores momentos do jogo

Síguenos enSíguenos en Google News

O ‘Verdão’ na previa do jogo de Libertadores voltou a sofrer um duro golpe durante o fim-de-semana, depois de cair para o Mirassol, clube de ascensão brasileira. A equipa comandada pelo português Abel Ferreira perdeu por 2-1, mas apresentou um plantel alternativo.

O Palmeiras teve quatro baixas por lesão: Lucas Lima, Gabriel Veron, Breno Lopes e Benjamin Kuscevic. Contra a equipe equatoriana não haverá o zagueiro Alan Empereur, expulso na vitória por 3 a 2 sobre o Universitario de Deportes, nem Matías Viña, também por suspensão.

Ferreira cuidou de sua estrela onze contra o modesto time do interior paulista e, com um elenco misto, no qual havia vários jovens, ajustou uma surpreendente e dolorosa derrota que colocou sua passagem à próxima fase da competição em risco.

Com a mesma fórmula que o levou a conquistar o título na última edição da Copa Libertadores, o Palmeiras venceu o equatoriano Independiente del Valle por 5 a 0 nesta terça-feira em São Paulo e se firmou na liderança do Grupo A do torneio.

Abel Ferreira venceu Renato Paiva no duelo de treinadores portugueses graças a uma dobradinha de Rony (11, 74) e aos golos de Luiz Adriano (20), Patrick de Paula (65) e Danilo Barbosa (81), no estádio Park Allianz, na metrópole sul-americana.

O ‘Verdão’ voltou a colocar em prática o estilo pragmático do futebol, baseado em transições rápidas e alta pressão, o que o levou a erguer a sua segunda Libertadores no torneio de 2020.

Com a vitória, os brasileiros são os líderes na área com seis pontos, fruto da vitória por 3 a 2 sobre o Universitario, em Lima, na semana passada, na abertura da fase de grupos, enquanto os equatorianos estão em terceiro lugar, depois de empatar em 1 a 1 com Defesa e Justiça em Quito.


Mais notícias