Copas Internacionais

Mundiais do Corinthians; troféus conquistados e presenças na competição

Timão é bicampeão da competição

Corinthians campeão em 2012
Corinthians campeão em 2012

O Corinthians é um dos clubes brasileiros mais bem sucedidos. Entre títulos regionais, nacionais e internacionais, somamos um total de 52 troféus de futebol profissional, um número expressivo que representa a importância do Timão. Dentre os 52 títulos, se encontra 2 Mundiais de Clubes, com o Corinthians a surgir como único time não europeu a chegar ao bicampeonato da competição.

Mais notícias sobre Copas Internacionais:

Premiações da Copa Libertadores da América 2022; veja quanto o campeão vai receber e as demais quantias

O primeiro título foi conquistado em 2000, na passagem do século. Este foi o primeiro Mundial de Clubes organizado pela FIFA, com sua sede no Brasil. Cada confederação teve o direito a apontar um representante com uma vaga extra a ficar para o Corinthians. A competição contou com 8 times, sendo eles Al-Nassr, Raja Casablanca, Necaxa, Vasco da Gama, South Melbourne, Manchester United, Corinthians e Real Madrid, divididos em grupos de 4.

Depois de passar em num grupo com Real Madrid, Al Nassr e Raja Casablanca, o Corinthians acabou chegando na final contra o Vasco da Gama, conseguindo vencer nas penalidades, após empate (0-0) no tempo normal.

12 anos depois, o Corinthians voltou a erguer o troféu. Depois de vencer a Copa Libertadores em 2011, o Timão chegou na semifinal para enfrentar o Al-Ahly, triunfando por 1-0 e alcançando a grande final da competição. No Nissan Stadium, em terras japonesas, o Corinthians enfrentou o Chelsea e Paolo Guerrero foi o herói, ao marcar o gol da vitória, dando ao time brasileiro o bicampeonato do Mundial de Clubes.

Corinthians campeão em 2000

Resultados dos títulos do Corinthians

2000

Corinthians 0 x 0 Vasco da Gama (4-3 nas penalidades)

2012

Corinthians 1 x 0 Chelsea

Mais Notícias sobre Copas Internacionais: 

Copa Libertadores 2022; como estão os grupos da competição?

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias