Copas Internacionais

Lateral com passagem por grande clube argentino pode suceder Filipe Luís no Flamengo

O nome dele já foi ligado a outros clubes brasileiros no passado

Por Romario Paz

O nome dele já foi ligado a outros clubes brasileiros no passado
O nome dele já foi ligado a outros clubes brasileiros no passado
Síguenos enSíguenos en Google News

Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019, foi muito bem naquele ano e também em 2020, mas já vem em declínio técnico e físico desde o ano passado. Não é mais o mesmo e muitos torcedores flamenguistas já estão criticando a insistência de Dorival Júnior em colocá-lo para jogar, muitas vezes até de titular. Nesta temporada, o time da Gávea trouxe Ayrton Lucas, que pode ser comprado se o jogador conseguir atingir mais de 60% dos jogos do ano. Já é de conhecimento dos bastidores que o camisa 16 pode não ter o contrato renovado, pois seu vínculo se encerra agora em dezembro e não há nenhuma movimentação para sua permanência, algo que realmente não deve acontecer.

Mais noticias do Flamengo:

O chapéu que o Fla pode levar de possível adversário na Libertadores por novo reforço

Nesta sexta-feira (1), os torcedores perceberam que o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri não tem mais contrato com o River Plate e, assim, está livre no mercado. Ele tem 28 anos, ainda tem uma idade para muitos anos de alto nível. Na imprensa argentina, o lateral é considerado muito bom e ele optou por não renovar com o River por conta da conduta da direção. Para se ter uma ideia, Filipe Luís chegou ao Flamengo com 33 anos e hoje está com 36. O argentino Fabrízio Angileri é oito anos mais novo.

Muitos torcedores estão marcando Marcos Braz, vice-presidente de futebol, no Twitter para o dirigente já se movimenta e fechar um contrato com o atleta que está livre no mercado da bola. Angileri já chegou a ser cogitado pelo Santos, para uma provável saída do lateral Felipe Jonatan para o Fenerbahçe-TUR, que acabou não se concretizando na época.

Fabrizio Angileri atuava no River Plate desde 2019, quando chegou do Godoy Cruz por empréstimo. No mesmo ano, os Milionários o adquiriram em definitivo. Até então, são 68 jogos, 4 gols e 13 assistências com a camisa do clube de Buenos Aires. Entre janeiro e fevereiro desse ano, Flamengo e Santos brigaram pela sua contratação. Porém, com o Peixe mantendo um dos jogadores da posição, acabou recuando. O Mengão, inclusive, não desistiu.

Mais notícias do Flamengo:

Novo atacante? Marcos Braz se mexe para contratar substituto de Bruno Henrique


Mais notícias