Copas Internacionais > Libertadores 2021

Jogador do Palmeiras conquista Copa do Rei e Libertadores na mesma temporada sem atuar nenhum minuto

Volante tem um salário considerado elevado

Matheus Fernandes pouco jogou no Barcelona (Foto: FogaoNET)
Matheus Fernandes pouco jogou no Barcelona (Foto: FogaoNET)

O jovem volante Matheus Fernandes, de apenas 23 anos, já tem em seu currículo títulos de gente grande. O jogador foi campeão da Copa Libertadores pelo Palmeiras e da Copa do Rei pelo Barcelona no ano de 2021. Uma grande façanha, não fosse um pequeno detalhe: o jogador não atuou um minuto sequer em ambas as conquistas.

Revelado pelo Botafogo e com passagem pelo Palmeiras em 2019-20, o volante era tido como grande promessa e foi contratado pelo Barcelona ainda muito jovem por 7 milhões de euros. No entanto, Matheus não obteve espaço na equipe catalã, foi emprestado ao Real Valladolid e disputou apenas uma partida pelo Barça antes de rescindir com a equipe. Um baita prejuízo para o time espanhol.

O volante então firmou seu retorno ao Palmeiras, mas não tem agradado a torcida. O jogador atuou em apenas 5 partidas durante a temporada de 2021, sem nenhum gol ou assistência. O que mais incomoda os torcedores é o alto salário do jogador, que recebe 440 mil reais por mês.

Ainda é cedo para cravar o fracasso de Matheus Fernandes no Palmeiras e o volante deve receber mais oportunidades na equipe - principalmente durante o Campeonato Paulista, que deve ser usado para testar os jogadores jovens. Mas a reação precisa ser rápida se o jogador pretende justificar o alto salário e continuar em um time de pressão como o Palmeiras.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias