Copas Internacionais > Libertadores 2021

Gabigol desdenhou de premiação da Libertadores e avisa sobre futuro no Flamengo

Jogador falou sobre o prêmio da Libertadores conquistado por ele, mas conquista teve gosto amargo

Flamengo ficou com o vice, mas Gabigol foi o grande jogador da competição
Flamengo ficou com o vice, mas Gabigol foi o grande jogador da competição

Gabigol comentou sobre os detalhes da decisão de Montevidéu em que o Flamengo ficou com v ice-campeonato continental

Gabigol tentou! Ao entrar em campo repetiu o ritual de tocar na taça, como feito em Lima, em 2019, fez o gol de empate do Flamengo no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota rubro-negra em Montevidéu. Individualmente, porém, ele foi o artilheiro, com 11 gols, e eleito o melhor jogador da Libertadores em 2021 e vai ganhar o anel de Rei de América, uma preciosidade de valor inestimável.

Foto: Ernesto Ryan/Getty Images - Gabigol fez o gol do Flamengo na decisão de Montevidéu

Mesmo assim, Gabigol revelou todo seu descontentamento e lamentação pela derrota na final e aproveitou a situação também para refletir sobre seu futuro no Flamengo após o vice-campeonato de ontem (27). Para ser sincero, nem lembrava mais como perder um título, dói muito. Agora é seguir, a gente vai se levantar”, falou o camisa 9 rubro-negro.

O jogador também se atentou ao prêmio conquistado e a artilharia, mas pouco fez das conquistas, já que não levou o troféu da Libertadores de volta ao Rio de Janeiro. “Foi perfeito nos números individuais, mas sem o título não tem como se dizer perfeito. é um campeonato disputado por grandes jogadores”, completou Gabigol.

Foto: REUTERS/Agustin Marcarian - Gabigol foi eleito o melhor jogador da Libertadores em 2021

Objetivo é voltar à final

Por fim, o jogador relembrou que a campanha do Flamengo foi praticamente impecável, tanto que o clube só veio perder na competição já na decisão e falou que jogos como esses são decididos nos detalhes e mandou um recado para a torcida rubro-negra.

Flamengo chegou na final com méritos, contra uma grande equipe, enfrentamos outras grandes equipes ao longo do torneio. Final é decidido num detalhe. Eles foram felizes naquela jogada, no primeiro gol, criamos chances, não fizemos. fico feliz porque o Flamengo tem chegado mais vezes nesse estágio, em final, mas não vamos ganhar todas. Jogamos contra um grande time, com grande, com grande torcida. Vamos se levantar e voltar para essa final e ser campeão”, finalizou Gabigol.

Foto: Federico Anfitti/EFE - Jogador repetiu o feito de Lima, ao tocar na taça, mas não conseguiu ficar com a conquista continental

O camisa 9 deve estar em campo pela equipe na próxima terça-feira (30), contra o Ceará, no estádio do Maracanã, às 20h. O rubro negro é o segundo colocado da comeptição nacional, com 67 pontos, 8 pontos atrás do líder Atlético-MG.

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias