Copas Internacionais

Gabigol desdenhou de premiação da Libertadores e avisa sobre futuro no Flamengo

Jogador falou sobre o prêmio da Libertadores conquistado por ele, mas conquista teve gosto amargo

Por Wesley Alencar

Jogador falou sobre o prêmio da Libertadores conquistado por ele, mas conquista teve gosto amargo
Jogador falou sobre o prêmio da Libertadores conquistado por ele, mas conquista teve gosto amargo
Síguenos enSíguenos en Google News

Gabigol tentou! Ao entrar em campo repetiu o ritual de tocar na taça, como feito em Lima, em 2019, fez o gol de empate do Flamengo no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota rubro-negra em Montevidéu. Individualmente, porém, ele foi o artilheiro, com 11 gols, e eleito o melhor jogador da Libertadores em 2021 e vai ganhar o anel de Rei de América, uma preciosidade de valor inestimável.

Mesmo assim, Gabigol revelou todo seu descontentamento e lamentação pela derrota na final e aproveitou a situação também para refletir sobre seu futuro no Flamengo após o vice-campeonato de ontem (27). Para ser sincero, nem lembrava mais como perder um título, dói muito. Agora é seguir, a gente vai se levantar”, falou o camisa 9 rubro-negro.

O jogador também se atentou ao prêmio conquistado e a artilharia, mas pouco fez das conquistas, já que não levou o troféu da Libertadores de volta ao Rio de Janeiro. “Foi perfeito nos números individuais, mas sem o título não tem como se dizer perfeito. é um campeonato disputado por grandes jogadores”, completou Gabigol.

Objetivo é voltar à final

Por fim, o jogador relembrou que a campanha do Flamengo foi praticamente impecável, tanto que o clube só veio perder na competição já na decisão e falou que jogos como esses são decididos nos detalhes e mandou um recado para a torcida rubro-negra.

Flamengo chegou na final com méritos, contra uma grande equipe, enfrentamos outras grandes equipes ao longo do torneio. Final é decidido num detalhe. Eles foram felizes naquela jogada, no primeiro gol, criamos chances, não fizemos. fico feliz porque o Flamengo tem chegado mais vezes nesse estágio, em final, mas não vamos ganhar todas. Jogamos contra um grande time, com grande, com grande torcida. Vamos se levantar e voltar para essa final e ser campeão”, finalizou Gabigol.

O camisa 9 deve estar em campo pela equipe na próxima terça-feira (30), contra o Ceará, no estádio do Maracanã, às 20h. O rubro negro é o segundo colocado da comeptição nacional, com 67 pontos, 8 pontos atrás do líder Atlético-MG.


Mais notícias