Copas Internacionais

Flamengo x Atlético-MG: os 3 motivos que colocam o duelo como o maior clássico do Brasil atualmente

Por Romario Paz

Flamengo e Atlético-MG dominam o futebol em 2021 e podem decidir duas taças na atual temporada como a Copa Libertadores

Flamengo e Atlético-MG dominam o futebol em 2021 e podem decidir duas taças na atual temporada como a Copa Libertadores

Síguenos enSíguenos en Google News

A reta final de temporada no futebol brasileiro e sul-americano coloca frente a frente Atlético-MG e Flamengo como as duas principais equipes do continente e favoritas aos três títulos da temporada com a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América e não é apenas o comentarista Walter Casagrande que afirma isso, mas a imprensa e os torcedores nas redes sociais atestam o poderio ofensivo de Galo e Mengão.

No Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG é o líder com 42 pontos em 19 jogos, enquanto o Flamengo está na terceira colocação com 34 pontos em 17 partidas. Já na Copa do Brasil, as duas equipes estão nas quartas de final e em vantagem para avançar para as semifinais do torneio em que o Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 0 e o Atlético-MG bateu o Fluminense por 2 a 1, ambos fora de casa, e só se enfrentariam em uma possível final. Mesma situação na Copa Libertadores em que Galo e Mengão podem se encontrar na grande final, mas antes o Atlético encara o Palmeiras e o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guyaquil.

E cinco motivos que colocam Atlético-MG e Flamengo no topo do Brasil e da América do Sul são os elencos poderosos de cada equipe com Hulk de um lado e Gabigol do outro, dois grandes técnicos de cada lado com Cuca desde o início da temporada e Renato Portaluppi que chegou em julho, e os melhores ataque e defesa do Brasileirão definem as características do Atlético com o sólido sistema defensivo e o Flamengo com o poderio de ataque.

Como foram os 5 últimos jogos entre Atlético-MG x Flamengo

O Atlético-MG domina o Flamengo nos cinco últimos confrontos entre mineiros e cariocas com quatro vitórias do Galo e um triunfo do Mengão, com dez gols marcados pelo Atlético-MG e cinco do Flamengo. O último duelo foi no dia 7 de julho pela 10ª rodada do Brasileirão, 2 a 1 para o Galo mineiro.


Mais notícias