Copas Internacionais > Libertadores 2021

Ex-campeão da Champions quer artilheiro explosivo do Flamengo

Clube inglês pode desembolar uma fortuna pelo jogador

Gabigol e Pedro são ídolos da torcida do Flamengo (Foto: Resenha Flamenguista)
Gabigol e Pedro são ídolos da torcida do Flamengo (Foto: Resenha Flamenguista)

Nem todos se lembram, mas o Aston Villa, tradicional clube inglês, foi campeão da Champions League na temporada 1981-82. No entanto, a equipe conquistou apenas 2 títulos importantes desde então, acumulando um jejum que paira desde os anos 90. Em busca de recuperar a majestade, o VIlla já tem um alvo definido para 2022: o artilheiro da Libertadores, Gabriel Barbosa.

De acordo com o site britânico 90min, a diretoria estuda apresentar uma oferta para Gabigol em janeiro. O atacante é avaliado em 26 milhões de euros - mais de 164 milhões de reais na cotação atual. Por isso, a negociação não deve ser fácil, mas pode render uma fortuna ao Flamengo. Outros clubes da Premier League também estão de olho no jogador de acordo com o portal, mas o interesse mais concreto parece ser mesmo do Aston Villa.

Identificação com a torcida pode dificultar negociação

O maior empecilho é a identificação do artilheiro com a torcida rubro-negra, que clama por sua permanência. Até então, Gabigol marcou 29 gols em 41 jogos pelo Fla em 2021 e foi artilheiro da Libertadores pela segunda vez em sua carreira (2019-21).

Ainda assim, a quantia que o clube inglês promete oferecer pode ser alta demais para ser recusada. Alguns especulam que o Flamengo já conta com Pedro para substituir o artilheiro. Pedro teria o aval da torcida, o que conferiria tempo para diretoria rubro-negra reinvestir o dinheiro de Gabigol nas principais carências de seu elenco.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias