Copas Internacionais > Libertadores 2021

Europeus entram em leilão por Abel Ferreira

Permanência do treinador segue indefinida

Abel Ferreira comemora o bi-campeonato da Libertadores (FNV Sports)
Abel Ferreira comemora o bi-campeonato da Libertadores (FNV Sports)

O assunto mais comentado nos corredores do Palmeiras é a permanência do técnico Abel Ferreira. O português tem contrato até dezembro de 2022, mas desperta atenção de clubes do futebol europeu e do mundo árabe.

TUDO EM ABERTO

O Palmeiras já ofereceu uma proposta de renovação, mas os números e os termos da oferta ainda não foram revelados. A torcida clama pela manutenção do técnico pelo menos até a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, mas é difícil colocar essa condição em um contrato. A verdade é que a situação ainda está em aberto e tudo pode acontecer.

Abel possui uma multa rescisória de 2,5 milhões de euros segundo o Estadão , considerado um valor acessível aos padrões do futebol internacional. Já foram ventilados nomes de clubes italianos, portugueses, turcos e árabes, que devem competir entre si pela melhor proposta.

Está dada a largada na corrida pela contratação do treinador, que pode ser alvo de um verdadeiro leilão. O Palmeiras conta com o fator identificação, mas dificilmente vai conseguir competir com as propostas salariais de clubes estrangeiros. Ainda assim, a direção alviverde está confiante em renovar com o treinador pela estrutura, segurança e projeto a longo prazo que oferece ao técnico duas vezes campeão da Libertadores.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias