Copas Internacionais

Copa Libertadores: quem são os 7 brasileiros com mais gols na Libertadores em lista que não tem Pelé, Neymar e nem Ronaldinho Gaúcho

Diversos artilheiros do país estão entre os maiores do torneio

Por Romario Paz

26/04/2021, 03:50 PM

Diversos artilheiros do país estão entre os maiores do torneio

Copa Libertadores da América 2021 segue em ritmo forte e pronta para a segunda rodada da fase de grupos. Nessa edição sete brasileiros continuam na disputa para saber qual é a melhor equipe da América do Sul na temporada e os artilheiros precisam ajudar suas equipes. Nesta edição, Diego Souza, do Grêmio, divide a artilharia com Faravelli, do Independiente del Valle, com quatro gols cada, mas o brasileiro já não está mais na Libertadores.

Ainda assim isso mostra que o Brasil segue em alta na competição que faturou três vezes nos últimos quatro anos com goleadores icônicos, mas quem são os 7 maiores artilheiros brasileiros em toda a história da Libertadores? A quinta colocação, que tem empate triplo, é dividida por Ricardo Oliveira, Guilherme e Fred, atacante do Fluminense que atingiu a marca de 19 gols ao anotar contra o River Plate na primeira rodada na semana passada.

Na quarta colocação está Jairzinho com 21 gols marcados, e na abertura do pódio aparece Célio com 22 tentos anotados e que tem grande história no Nacional do Uruguai. Na segunda colocação aparece Palhinha, ex-Cruzeiro, com 25 gols marcados.

No topo está o segundo maior artilheiro em uma única edição

Em 1966, Daniel Onega, do River Plate, marcou 17 gols e tem a marca de até os dias atuais ser o maior artilheiro em uma única edição de Copa Libertadores da América. Na segunda posição nesse quesito está o maior artilheiro brasileiro, Luizão, que em 2000 pelo Corinthians anotou 15 gols e tem ao todo 29 tentos anotados.

Tópicos


Mais notícias