Copas Internacionais

Como Vitor Pereira quebrou o Boca Juniors na La Bombonera; entenda

Estratégia do treinador deu certo diante de tantos desfalques

Jogadores do Corinthians
Jogadores do Corinthians

O Corinthians mostrou foco desde o inicio da partida e isso tem muito haver com o que o treinador usou com seus jogadores, a mentalidade forte foi vital para não cair na pressão adversária e manter as bases sólidas. Com uma linha de 5 defensores e depois uma de quatro, apenas Róger Guedes atuava com liberdade na frente.

Mais notícias do Futebol brasileiro

De volta? Jogador querido pelos rubro-negros pode voltar ao Brasil

O Timão também contou com a sorte de Villa e Benedetto, dois dos principais jogadores do Boca Juniors, não estarem atuando bem. O segundo, inclusive, perdeu quatro ótimas oportunidades, uma delas um pênalti de Raul Gustavo. A marcação se alternava com os volantes povoando a zona da bola e impedindo as infiltrações.

O Boca utilizou de lançamentos em profundidade para buscar mais espaços, as triangulações não conseguiam surtir efeito diante de tantos jogadores do Corinthians próximos a zona da bola. Vitor Pereira, abriu mão da marcação adiantada para preferir se defender e espetar em contra-ataques, mas isso também não ajudou.

A projeção dos pontas corinthianos era rapidamente repelida pela defesa xeneize, que também sofria do mesmo problema. Se para o Timão a subida era impedida devido a ineficácia de Piton e a boa marcação que sofria Mantuan. Zeballos e Villa pouco fizeram devido a linha de 5 colocada por Vitor Pereira.

Mesmo com lesões, Corinthians perde João Victor e Mantuan

Em seus últimos jogos pelo Corinthians o zagueiro João Victor e o atacante Mantuan estão de saída do Timão rumo a Europa. O primeiro foi negociado com o Benfica por 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) pelos 55% dos direitos que tinha do jogador, enquanto o segundo ficará em empréstimo no Zenit durante a permanência de Yuri Alberto no clube.

Mais notícias de Copas

A bolada em dinheiro que o Atlético já conseguiu na Libertadores

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias