Copas Internacionais

Como Vitor Pereira quebrou o Boca Juniors na La Bombonera; entenda

Estratégia do treinador deu certo diante de tantos desfalques

Por Jorge Dias

Estratégia do treinador deu certo diante de tantos desfalques
Estratégia do treinador deu certo diante de tantos desfalques
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians mostrou foco desde o inicio da partida e isso tem muito haver com o que o treinador usou com seus jogadores, a mentalidade forte foi vital para não cair na pressão adversária e manter as bases sólidas. Com uma linha de 5 defensores e depois uma de quatro, apenas Róger Guedes atuava com liberdade na frente.

Mais notícias do Futebol brasileiro

De volta? Jogador querido pelos rubro-negros pode voltar ao Brasil

O Timão também contou com a sorte de Villa e Benedetto, dois dos principais jogadores do Boca Juniors, não estarem atuando bem. O segundo, inclusive, perdeu quatro ótimas oportunidades, uma delas um pênalti de Raul Gustavo. A marcação se alternava com os volantes povoando a zona da bola e impedindo as infiltrações.

O Boca utilizou de lançamentos em profundidade para buscar mais espaços, as triangulações não conseguiam surtir efeito diante de tantos jogadores do Corinthians próximos a zona da bola. Vitor Pereira, abriu mão da marcação adiantada para preferir se defender e espetar em contra-ataques, mas isso também não ajudou.

A projeção dos pontas corinthianos era rapidamente repelida pela defesa xeneize, que também sofria do mesmo problema. Se para o Timão a subida era impedida devido a ineficácia de Piton e a boa marcação que sofria Mantuan. Zeballos e Villa pouco fizeram devido a linha de 5 colocada por Vitor Pereira.

Mesmo com lesões, Corinthians perde João Victor e Mantuan

Em seus últimos jogos pelo Corinthians o zagueiro João Victor e o atacante Mantuan estão de saída do Timão rumo a Europa. O primeiro foi negociado com o Benfica por 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) pelos 55% dos direitos que tinha do jogador, enquanto o segundo ficará em empréstimo no Zenit durante a permanência de Yuri Alberto no clube.

Mais notícias de Copas

A bolada em dinheiro que o Atlético já conseguiu na Libertadores


Mais notícias