Copas Internacionais

Azpilicueta e o truque para o gol de penalidade cobrado por Havertz

Capitão do Chelsea fala também da final perdida em 2012, frente ao Corinthians

Por Rodrigo Matos

Capitão do Chelsea fala também da final perdida em 2012, frente ao Corinthians
Capitão do Chelsea fala também da final perdida em 2012, frente ao Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

No passado sábado o Chelsea bateu o Palmeiras por 2-1, na final do Mundial de Clubes, levando assim o troféu para Londres. Kay Havertz foi o autor do gol decisivo, de grande penalidade, já em altura de prorrogação. Um dia após a final, o capitão dos "Blues", Azpilicueta, falou acerca desse momento decisivo.

Mais notícias sobre o Mundial de Clubes:

Humilhou o Palmeiras! César Azpilicueta alcança recorde incrível com o Chelsea

Em declarações ao site oficial do Chelsea, o jogador espanhol revela que, na altura da cobrança do pênalti, fingiu ser ele o cobrador, de forma a tirar pressão sobre Havertz. Se foi um truque que teve influência no resultado não temos como saber. Mas Azpilicueta se mostrou convicto de que foi algo determinante.

"Foi uma tática porque eu sabia como eles são, sabia que eles estavam vindo. Então peguei a bola. Kai sabia que ele é quem iria bater. Então era para aliviar a pressão dele. Foi um momento decisivo e Kai é um dos melhores batedores de pênaltis. Esperei e ouvi tudo o que os jogadores me disseram e acho que funcionou, o que é o mais importante".

Orgulho e dor

Presente na final do Mundial de Clubes de 2012 (derrota frente ao Corinthians por 1-0), Azpilicueta recorda esse jogo com dor, realçando o orgulho de finalmente ter conquistado o título de campeão do mundo.

"É um momento para se orgulhar e aproveitar porque sabemos o quão difícil é ganhar este troféu. Em 2012 doeu muito. Perdemos em 2012 e não queríamos perder a taça novamente."

Mais notícias sobre o Mundial de Clubes:

Guerreiro o último! A seca de gols da América do Sul foi quebrada na final do Mundial de Clubes


Mais notícias