Copas Internacionais

Árbitro de River x Vélez deu resposta polêmica após invalidar gol no final do jogo; confira

O árbitro respondeu a um narrador argentino

Por Jorge Dias

O árbitro respondeu a um narrador argentino
O árbitro respondeu a um narrador argentino
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma nova polêmica na Argentina ocorreu na noite de quinta-feira após a eliminação do River Plate para o Vélez Sarsfield em pleno Monumental de Nuñez. Durante a transmissão de um programa esportivo da ESPN, o narrador Mariano Closs revelou um áudio do árbitro chileno, Roberto Tóbar, em que ele admite que não teve convicção para anular o gol do River Plate.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Com Vidal engatilhado, próximo jogador do Flamengo vem da Itália; saiba mais

“Depois de rever as imagens várias vezes, observo um contato que não me deixa seguro para anular”, afirmou o árbitro para o jornalista que revelou o contato durante o programa, no lance o cabeceio do atacante Martín Suaréz acaba batendo no seu próprio braço e entrando ao gol, a dúvida era se houve um desvio fatal para a baliza ou não.

A decisão aos 33 minutos do segundo foi validada em campo como gol legal, mas o VAR entrou em ação e recomendou uma revisão que durou cerca de 5 minutos de paralização. O lance foi revisado 50 vezes pela dupla brasileira Rafael Tracci e Bráulio Machado que recomendaram a anulação, após convocar seu assistente de campo, que não tinha comunicação com o VAR, o colega de trabalho acatou a decisão dos assistentes de vídeo e Tóbar seguiu.

“Nesse momento senti que era importante mais uma avaliação de um membro dos meus colegas de campo, para o qual chamo Claudio Ríos (assistente 2) para que ele também possa verificar e me dar sua opinião, livre de qualquer comunicação que eu tive com o VAR. Claudio concordou que, após cabeceio de Suárez, a bola deslizou em seu antebraço entrando no gol”, justificou o árbitro.

CONMEBOL divulgou conversa do VAR

Na conversa entre o árbitro chileno e a dupla brasileira do VAR é possível ver a insistência dos asistentes de vídeo em convencer Roberto Tóbar a invalidar o gol. Rafael Tracci convenceu Tóbar a reavaliar o lance 50x em quatro ângulos diferentes. Essa é a primeira vez desde 2016 que a equipe de Marcelo Gallardo é eliminada nas oitavas de final.

Mais notícias de Copas

Vitor pereira tem metas para o confronto contra o Flamengo pela Libertadores; saibam quais


Mais notícias