Copas Internacionais

'Algoz do Boca Juniors'; Quem é Benedetto, o atacante que salvou o Corinthians

Por Jorge Dias

Conheça o atacante que se tornou decisivo na classificação do Timão

Conheça o atacante que se tornou decisivo na classificação do Timão

Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante do Boca Juniors foi sem dúvida um protagonista do duelo contra o Corinthians, mas Benedetto já esteve envolvido com outros clubes brasileiros. Quase foi um reforço do São Paulo e se tornou algoz do Palmeiras, mas na terça-feira, após 4 chances desperdiçadas, uma delas um pênalti no tempo normal, o argentino foi crucial para a classificação corinthiana.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Por que o Flamengo é chamado de "cheirinho"?

A atuação de Benedetto virou pauta na Argentina devido a má concentração do jogador, com duas bolas claras no gol, e um pênalti cobrado de forma bizarra durante a disputa eliminatória. No jogo, o atacante esteve sem próximo da área, incomodando os zagueiros, principalmente João Victor que não fez uma boa atuação.

Benedetto já havia marcado contra equipes brasileiras, em 2013, durante a campanha da Libertadores, ele anotou contra o São Paulo e o Atlético Mineiro. Em 2018, no entanto, foi seu grande jogo contra um grande do Brasil. Foi vital para a eliminação do Palmeiras na Libertadores, marcando os dois gols da equipe na La Bombonera e despachando os brasileiros na semifinal.

O atacante teve uma passagem rápida pela europa após sair do Boca, jogando pelo Olympique de Marselha-FRA e Elche-ESP. Ao decidir voltar para a América do Sul, negociou sua vinda ao São Paulo, mas desencontros em relação a duração do contrato e ao salário pago afastaram o acerto. O atacante preferiu retornar a Argentina.

Benedetto pediu para ser o último a cobrar

O argentino pediu ao técnico Sebastián Battaglia para ser o último jogador a bater o pênalti, nas palavras do treinador “ele disse que estava confiante”, mesmo após ter perdido uma cobrança similar no tempo normal. Originalmente, Villa seria o último a cobrar enquanto o ‘Pipa’ bateria o terceiro, eles inverteram as posições e curiosamente, ambos perderam.

Mais notícias de Copas

Ídolo do Galo bate recorde histórico de campeão da Libertadores


Mais notícias