Copas Internacionais

A intenção da Conmebol para final da Copa América irritará os  brasileiros

Entidade pediu liberação à prefeitura do Rio de Janeiro   

Por Wesley Alencar

Entidade pediu liberação à prefeitura do Rio de Janeiro   
Entidade pediu liberação à prefeitura do Rio de Janeiro   
Síguenos enSíguenos en Google News

A Conmebol pretende receber convidados no estádio do Maracanã para assistir a grande final da Copa América entre Brasil x Argentina no próximo sábado (10). A medida deve causar irritação nos torcedores brasileiros, vide as muitas críticas que o evento recebeu quando foi anunciado no país. 

A organização brasileira pretende receber cerca de 200 pessoas, mas o staff da Conmebol quer receber um número maior de convidados, colocando nas últimas semanas, inclusive, pressão sobre a CBF para ter torcida no estádio, mas não teve sucesso e a final será sem público. 

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, inclusive, tem acompanhado de perto os jogos da Copa América, sobretudo no Rio de Janeiro, local da final, no intuito de averiguar a competição e buscar acordos para que tudo saia do melhor jeito possível.

Como, por exemplo, costurar um acordo com a Prefeitura de Rio do Janeiro para ter liberação para receber público na final. O primeiro pedido foi negado e um novo está sob análise, e condicionado à apresentação de exame do tipo PCR, uso de máscara obrigatório e checagem de temperatura.  

Outra competição da Conmebol gerou polêmica, também no Maracanã, ao receber pelo 5 mil pessoas, na final da Copa Libertadores entre Palmeiras x Santos, no final de janeiro de 2021. Figuras públicas como o governador de São Paulo, João Doria, estavam presentes no estádio, assim como influenciadores digitais, alvos de diversas críticas por não respeitarem o distanciamento social e nem usar máscaras. 


Mais notícias