Copas Internacionais > Libertadores 2021

A estrela colombiana que o Palmeiras terá que conquistar a Copa do Mundo de clubes

Eduard Auesta, ex-jogador do Independiente Medellín, estaria na mira do Palmeiras. O meio-campista atualmente pertence ao Los Angeles FC da MLS e, dado o contato direto, os dois clubes teriam que negociar.

Palmeiras pode ter um dos melhores jogadores da Colômbia
Palmeiras pode ter um dos melhores jogadores da Colômbia

A recente conquista da Copa Libertadores 2021 pelo Palmeiras fez do Palmeiras um dos times mais sólidos e competitivos da América do Sul, porém, não quer ficar com isso e vai de tudo para brigar pela Copa do Mundo de Clubes. Para isso, o ‘Verdao’ tem em mente uma série de contratações e um colombiano está na lista de nomes provisórios.

Este é Eduard Tuesta, ex-jogador do Independiente Medellín que veio para a Major League Soccer jogar pelo Los Angeles FC na temporada de 2018. Desde sua chegada a solo dos Estados Unidos, o meio-campista de 24 anos soube se destacar por conta própria luz, e talvez tenha sido isso que chamou a atenção da seleção brasileira.

Além de Atuesta, os uruguaios Giovanni González e Agustín Álvarez também estão na órbita do atual rei da Copa Libertadores. A ideia de Abel Ferreira, treinador português que já conquistou o seu segundo campeonato continental consecutivo, tem o projeto de longo prazo de continuar a dominar a América do Sul.

Eduard Atuesta pode chegar ao Palmeiras, atual bicampeão da Copa Libertadores. (Foto: MLS)

Se você entrar em contato diretamente com o Los Angeles FC, o Palmeiras deve levar em consideração que o cafeicultor ainda tem um contrato com os californianos até o final de 2022. Assim, eles devem encontrar uma forma de negociar onde todas as partes se beneficiem.

Quem é Eduard Atuesta?

Eduard Atuesta fez sua estreia profissional no Independiente Medellín na temporada de 2016. Desde aquele ano, sua carreira no futebol está em alta e esta seria uma grande oportunidade para mostrar o melhor de seu jogo em um grande time do. continente.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias