Copas Internacionais

A conquista histórica de Leila Pereira no Palmeiras que calou os críticos

Por Romario Paz

Mandatária vem sendo duramente criticada mas conseguiu feito histórico inédito pelo Palmeiras

Mandatária vem sendo duramente criticada mas conseguiu feito histórico inédito pelo Palmeiras

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras conquistou mais um título para sua extensa galeria de troféus sul-americanos. Na última quarta-feira (2), o Verdão bateu o Athletico Paranaense por 2 a 0 e se sagrou campeão da Recopa no Allianz Parque.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A dura humilhação que o Palmeiras fez o Flamengo passar após a Recopa 

Foi o primeiro título da "Era Leila Pereira", que assumiu a presidência do Palmeiras no início de 2022. A mandatária palmeirense vem sofrendo duras críticas por parte dos torcedores, que a culparam pela derrota no Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea, pela ausência da contratação de um centroavante pedido pelo técnico Abel Ferreira.

No entanto, a conquista da Recopa Sul-Americana representou um feito histórico para Leila. A mandatária se tornou a primeira presidente mulher na história do futebol a presidir um clube campeão de uma Competição Continental. O feito foi homenageado pelo presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez

Mais um para a coleção

A Recopa Sul-Americana foi a quarta conquista do Palmeiras na Era Abel Ferreira. Além da Recopa, o treinador português comandou o Verdão nos títulos da Copa Libertadores da América (2020 e 2021) e da Copa do Brasil (2020), e foi vice-campeão do Mundial de Clubes da Fifa. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

Foi herói do título e ganha menos que vacas sagradas; o salário de Keno no Atlético Mineiro

Tópicos


Mais notícias