Copas

BIZARRO! o motivo que impede o Fluminense usar patch de campeão da Libertadores

O tricolor carioca deveria estar utilizando o patch de campeão da edição 2023

Por Romario Paz

O tricolor carioca deveria estar utilizando o patch de campeão da edição 2023
O tricolor carioca deveria estar utilizando o patch de campeão da edição 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Durante a transmissão do podcast do ge Fluminense, a questão sobre o porquê de o clube não estar utilizando o patch de campeão da Conmebol Libertadores foi levantada, algo que já havia sido percebido pela torcida tricolor. O Fluminense conquistou o título em 4 de novembro de 2023, ao vencer o Boca Juniors por 2 a 1, mas desde então não havia utilizado o patch em seus uniformes. O ge investigou e descobriu que o problema está relacionado a uma fornecedora indicada pela Conmebol.

A entidade sul-americana não é responsável por enviar os patches de campeão, mas sim por indicar a empresa autorizada a produzir oficialmente os emblemas. Entretanto, essa empresa está em atraso no envio para o Fluminense, o que impossibilitou o clube de utilizá-los durante a disputa do Campeonato Carioca.

O ge entrou em contato com a empresa responsável pelo fornecimento, que informou ter enfrentado um problema na tinta do produto. Por política da empresa, foi necessário realizar um controle de qualidade para garantir a excelência do produto. O problema já foi resolvido, e os novos patches devem chegar ao Fluminense ao longo da próxima semana. O clube poderá utilizar os emblemas na temporada da CONMEBOL, incluindo a disputa da CONMEBOL Recopa, cuja final será disputada pelo Fluminense, e o patch de campeão da Conmebol Libertadores 2023 estará presente nos uniformes.

Fluminense não recebeu novos patches para utilizar

O Fluminense recebeu uma primeira remessa dos patches e os utilizou em campo contra o São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o estoque esgotou-se nas semanas seguintes, e o clube ainda não recebeu uma reposição, mesmo após solicitação. Não há regulamento que proíba o uso do patch, visto que o Flamengo, campeão da Conmebol Libertadores em 2022, utilizou-o durante o Campeonato Carioca de 2023.


Mais notícias