Copas

Vexame no Paulistão? O que Palmeiras e Santos precisam fazer para não serem eliminados precocemente do estadual e quem são os culpados da atual fase

Gigantes de São Paulo podem ser eliminados na primeira fase do Paulistão

Por Romario Paz

30/04/2021, 08:10 PM

Gigantes de São Paulo podem ser eliminados na primeira fase do Paulistão

O Campeonato Paulista 2021 está na reta final da primeira fase da competição para começar as quartas de final do principal estadual do Brasil. Até o momento, duas equipes estão garantidas na próxima fase com duas rodadas de antecedência, Corinthians e São Paulo, enquanto Red Bull Bragantino e Mirassol estão com as vagas encaminhadas. Por outro lado, Palmeiras e Santos podem passar por um vexame histórico.

Com a Copa Libertadores da América em paralelo ao Campeonato Paulista, Verdão e Peixe são as equipes que mais sofrem com a situação no estadual. O Palmeiras é o terceiro do grupo C com 12 pontos (sétima melhor campanha do geral) e está a seis pontos do segundo colocado Novorizontino, que ficaria com a última vaga para a próxima fase.

Já o Santos é o terceiro colocado do grupo D com nove pontos (12º colocado no geral e a três pontos da zona de rebaixamento), dois atrás do segundo colocado Guarani e, assim como o Palmeiras, tem três jogos para fazer na competição para evitar a eliminação precoce e o vexame que os rivais não perdoariam. E na penúltima rodada ainda tem Palmeiras e Santos na próxima quinta-feira (06/05), às 21h, no Allianz Parque.

Próximos jogos de Palmeiras e Santos e o que precisam fazer para avançar

Palmeiras

02/05 – 20h – Santo André, Estádio do Canindé

06/05 – 21h – Santos, no Allianz Parque

09/05 – A definir – Ponte Preta, Estádio Moisés Lucarelli

O Verdão precisa somar ao menos sete pontos e torcer para o Novorizontino não somar pontos, ou somar até três pontos nas últimas três rodadas

Santos

01/05 – 20h – Red Bull Bragantino, Estádio Nabi Abi Chedid

06/05 – 21h – Palmeiras, no Allianz Parque

09/05 – A definir – São Bento, Vila Belmiro

O Peixe precisa fazer ao menos três pontos e torcer para o Guarani não somar pontos. Caso o Santos vença todos os jogos, o Guarani pode fazer no máximo sete pontos.

Tópicos


Mais notícias