Copas

(VÍDEO) Rivais no Equador fizeram isso na final da Sul-americana contra o Fortaleza

Equipe brasileira acabou fazendo com que rivais equatorianos se unissem

Por Romario Paz

Equipe brasileira acabou fazendo com que rivais equatorianos se unissem
Equipe brasileira acabou fazendo com que rivais equatorianos se unissem
Síguenos enSíguenos en Google News

A final da Copa Sul-americana entre Fortaleza e LDU repercutiu em toda a América do Sul. A equipe equatoriana chegou a sua quinta estrela ao derrotar os nordestinos brasileiros nos pênaltis, por 4 a 3, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Com a vitória, os equatorianos foram donos da taça da competição em 3 das últimas 5 decisões.

Mas a mobilização que aconteceu na disputa de pênaltis foi totalmente diferente do que havia acontecido.  A LDU conseguiu a proeza de reunir alguns dos seus mais ferrenhos rivais para acompanhar a final da Copa Sul-americana. Engana-se quem pensa que essa decisão serviria como um ‘secador’ para as equipes rivais. 

O último pênalti da disputa, defendido pelo goleiro Alexander Domínguez, causou uma união nos torcedores do Emelec e da LDU, em que juntos estiveram torcendo pelo êxito da equipe sul-americana na competição. O título da equipe de Quito foi muito comemorado no estádio de Capwell, casa do Emelec, um dos grandes rivais no Equador.

O fenômeno causando pela equipe equatoriana foi devido a rivalidade que tem crescido contra os brasileiros. Seja pela Libertadores ou pela própria Sul-americana, os clubes do Equador tem ocupado lugar de destaque nas competições da Conmebol e acabam assumindo a posição de serem os 3º mais forte do continente sul-americano.

LDU e Fluminense, novamente

Com a vitória da LDU de Quito nos pênaltis contra o Fortaleza pela final da Copa Sul-americana, os equatorianos aguardam o vencedor de Fluminense e Boca Juniors pela Libertadores de 2023, no Maracanã, para decidirem o adversário na Recopa Sul-americana, o primeiro torneio continental da Conmebol, tratado como a abertura da temporada pela entidade máxima do futebol na América do Sul. Poderá ser a possibilidade do Fluminense em exorcizar o fantasma da Libertadores de 2008.

Tópicos


Mais notícias