Copas

(VÍDEO) O detalhe polêmico que fez Taça da Libertadores ser rejeitada pelo torcedor

Muitos torcedores na final da Libertadores repararam em detalhe estranho da taça

Por Romario Paz

Muitos torcedores na final da Libertadores repararam em detalhe estranho da taça
Muitos torcedores na final da Libertadores repararam em detalhe estranho da taça
Síguenos enSíguenos en Google News

O Fluminense venceu a Copa Libertadores de 2023, após derrotar o Boca Juniors por 2 a 1, na final do Maracanã. O confronto histórico provou que a equipe brasileira poderia se tornar vencedora de um torneio internacional, até então inédito em sua história. Com a conquista, o tricolor ganhou a oportunidade de enfrentar times estrangeiros no Mundial Interclubes de 2023.

Além da conquista histórica, o Fluminense manteve a hegemonia brasileira que está se construindo no continente. Das últimas 5 finais da Libertadores, foram 5 vitórias brasileiras, sendo em 3 decisões, disputadas apenas entre times do Brasil. A derrota do Boca Juniors também deu ao Fluminense, o título de campeão inédito, que não acontecia desde 2014, quando o San Lorenzo conquistou a taça pela primeira vez.

A vitória do Fluminense foi como uma bomba nos bastidores do Boca Juniors. O clube argentino estava confiante de que conseguira alcançar a sua sétima estrela após passar por todo o mata-mata dessa edição da Libertadores sem precisar vencer um jogo. Foram três classificação, com três disputas de pênaltis vencidas pelos argentinos.

Ainda assim, o trajeto do Boca Juniors é repleto de questionamentos sobre o futuro de seu principal dirigente: Juan Riquelme ainda não confirmou que concorrerá a presidência do clube no próximo ano, ainda mais agora com essa decepção e a vida difícil no Campeonato Argentino. O Fluminense não venceu o Boca apenas no gramado, mas também causou um verdadeiro ‘rebu’ dentro da La Bombonera, ainda no vestiário, quando Jorge Almirón, treinador da equipe, pediu as contas logo após perder a final.

Segredo da taça revelado

Quem reparou na taça da Libertadores pode ter observado uma estrutura diferente na taça da Libertadores da América. Segundo a Conmebol, o artefato ‘pregado’ na base da taça eram câmeras GoPro colocadas estratégicamente naquela região para captar momentos importantes da festa tricolor. Apesar dessa inteção, o objeto teria deixado a taça ‘feia’ segundo os torcedores do Fluminense, que não aprovaram a ideia. Veja como foi a reação dos jogadores com o troféu.

Tópicos


Mais notícias