Copas

(VÍDEO) Golaço! Boca Juniors prova porque merece estar na final da Libertadores

Por Romario Paz

(VÍDEO) Golaço! Boca Juniors prova porque merece estar na final da Libertadores

Equipe brasileira abriu o placar mas acabou sofrendo o empate em jogada individual

Síguenos enSíguenos en Google News

A final da Libertadores tem todos os ingredientes de uma grande final de Copa. O duelo entre duas equipes muito bem postadas no confronto fez com o que o torcedor ficasse apreensivo com a decisão. O jogo, apesar de ser no Brasil, não deixou a torcida do tricolor tomar conta da festa nas arquibancadas do estádio do Maracanã.

O Fluminense abriu o placar com German Cano, após uma jogada incrível de John Arias pelo lado direito e ter encontrado os pés do argentino que se desvincilhou da marcação serrada dos argentinos. O jogo do tricolor estava cadenciando e indo de encontro com aquilo que o Fluminense queria para a partida, tendo vantagem e o controle do meio-campo. 

O primeiro tempo ficou marcado pelo controle do Fluminense que chegou em determinado momento com 80% de posse de bola e uma diferença de 100 passes certo concluídos. Embora esse domínio não tenha revertido em chances claras de gol, em que apenas a primeira finalização da partida foi feita apenas aos 16 minutos da primeira etapa.

O empate do Boca Juniors veio a cavalo, com Advíncula ter conquistado um espaço fora da área e acertado um lindo chute no canto direito de Fábio, após fazer uma jogada bem trabalhada e colocar sua assinatura com um lindo golaço. O gol argentino mudou a configuração do jogo, colocando o Boca de volta na disputa da final 

Medel na torcida do Boca Juniors

O rival do Fluminense, Gary Medel, do Vasco da Gama e ex-jogador símbolo do Boca Juniors acabou sendo flagrado com outros torcedores do Boca Juniors nas arquibancadas do Maracanã. O chileno não escondeu que estaria torcendo para os argentinos diante dos tricolores, que são um dos grandes rivais do cruzmaltino no Rio de Janeiro.


Mais notícias