Copas

Torcida do Fluminense sofre baque gigantesco antes da final da Libertadores 2023

Por Jorge Dias

Torcida do Fluminense sofre baque gigantesco antes da final da Libertadores 2023

Maracanã será o grande palco da decisão entre Fluminense x Boca Juniors 

Síguenos enSíguenos en Google News

O Maracanã está recebendo os últimos ajustes da Conmebol para receber a final da Copa Libertadores 2023. Com o gramado preservado e cuidado especialmente para a decisão, Fluminense e Boca Juniors vão se enfrentar no templo do futebol brasileiro, a partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (5). Para o embate decisivo entre as equipes, praticamente todos os ingressos foram vendidos. A expectativa é que mais de 67 mil pessoas acompanhem o duelo entre brasileiros e argentinos no palco mais tradicional da América do Sul. 

Na manhã desta sexta-feira (3), o Fluminense realizou sua última atividade antes do confronto diante do Boca Juniors. Com força máxima e presença dos seus principais atletas, o técnico Fernando Diniz comandou o treinamento na véspera da partida mais importante da temporada. Motivado para disputar a finalíssima, o Tricolor das Laranjeiras deve entrar em campo com uma equipe já bem conhecida pelo torcedor, Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli (John Kennedy) e Ganso; Keno, Jhon Arias e Germán Cano.

Sonhando com o seu primeiro título internacional, o Fluminense irá disputar uma decisão de Libertadores após 15 anos. Em 2008, no Maracanã, o Tricolor Carioca acabou sendo derrotado pela LDU. Nos pênaltis, a equipe equatoriana superou o time brasileiro, deixando os tricolores com o vice-campeonato. Agora, esperando virar a página, Germán Cano e companhia contam com o apoio do seu torcedor para fazer história.  

Torcidas organizadas do Fluminense não poderão participar de eventos esportivos por cinco anos 

Faltando praticamente 24 horas para o duelo entre Fluminense e Boca Juniors, pela grande final da Copa Libertadores, o Tricolor Carioca sofreu um grande baque. Após episódios de violência e muita confusão na última quinta-feira (2) nas ruas de Copacabana, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proibiu a Young Flu e a Força Flu, torcidas organizadas do clube, de frequentar eventos esportivos por cinco anos. 

Através das redes sociais, o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, lamentou o ocorrido, deixando claro a insatisfação com os torcedores de Fluminense e Boca Juniors.  

O clima no Rio de Janeiro que deveria ser de festa, deu lugar a um ambiente hostil, principalmente para os turistas argentinos. Com a proximidade da decisão da Copa Libertadores, as autoridades estão preocupadas com possíveis confrontos entre as torcidas organizadas no entorno do Maracanã. Vale destacar que a "La 12", principal grupo uniformizado do Boca Juniors está chegando na capital carioca para acompanhar a finalíssima deste sábado (25). Dessa forma, a Polícia Militar reforçou o efetivo para evitar novos transtornos. 


Mais notícias