Copas

Torcedores do Flamengo aparecem no CT do Vasco e chamam atenção de estrela do Boca

Por Jorge Dias

Torcedores do Flamengo aparecem no CT do Vasco e chamam atenção de estrela do Boca

Confira como foi a reação do jogador durante a atividade no CT Moacyr Barbosa

Síguenos enSíguenos en Google News

O Boca Juniors já está no Rio de Janeiro para a disputa da final da Copa Libertadores da América 2023. Neste próximo sábado (4), a partir das 17h (horário de Brasília), o tradicional clube argentino irá duelar contra o Fluminense, no Maracanã. Com praticamente todos os ingressos vendidos para a partida mais importante da temporada no futebol sul-americano, o elenco xeneize realizou o seu primeiro treinamento no CT do Vasco da Gama, cedido gentilmente para a equipe carioca. 

Buscando ajustar os últimos detalhes do Boca Juniors, o técnico Jorge Almirón efetuou uma atividade bem descontraída no Rio de Janeiro. De acordo com informações do GE, equipe argentina irá entrar em campo para mais uma sessão de treinamento nesta sexta-feira (3). Posteriormente, os jogadores vão fazer o reconhecimento do gramado do Maracanã, que passou por um cuidado especial visando a decisão da Copa Liberadores

Segundo a imprensa argentina, o Boca Juniors já está praticamente definido para enfrentar o Fluminense. Com praticamente força máxima, os únicos desfalques ficam por conta zagueiro Marcos Rojo, suspenso por expulsão na semifinal contra o Palmeiras, e do atacante Zeballos, que está no departamento médico do clube. Nesse sentido, Jorge Almirón deve escalar o time xeneize com, Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini, Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández, Barco; Merentiel e Cavani. 

Cavani atrai torcedores do Flamengo para acompanhar treinamento no CT do Vasco da Gama

Multicampeão no futebol europeu, o centroavante uruguaio Edinson Cavani irá disputar a sua primeira final de Copa Libertadores da América. Contratado em julho com a missão de ajudar o Boca Juniors no segundo semestre, o atacante almeja conquistar o título mais importante do futebol sul-americano.

Principal estrela da equipe argentina, o Cavani chamou a atenção por um fato totalmente inusitado nesta quinta-feira (2). Realizando o primeiro treinamento voltando para a finalíssima da Libertadores, o Boca Juniors fez um trabalho com bola do CT do Vasco. Mesmo com a atividade fechada para os torcedores, alguns flamenguistas deram um “jeitinho brasileiro” para ver de perto o craque uruguaio. Um grupo subiu no muro do Centro de Treinamentos Moacyr Barbosa com objetivo de passar aquele apoio para o experiente atacante de 36 anos. 

Revelado nas categorias de base do Danubio, Cavani fez praticamente toda a sua carreira no futebol europeu. Com passagens por Palermo e Napoli, o centroavante se notabilizou na Itália. Atraindo interesse do Paris Saint-Germain, o camisa 9 fez história no clube parisiense. Conquistando todos os títulos nacionais possíveis, o craque uruguaio se tornou um dos maiores ídolos da história recente da equipe. Em sete temporadas pelo PSG, o atacante marcou 200 gols em 301 jogos, além de levantar 21 taças. 

Após a passagem histórica no Paris Saint-Germain, Cavani passou por clubes tradicionais antes de fechar com o Boca Juniors. Vestindo a camisa do Manchester United e do Valencia, o centroavante não conseguiu repetir o bom desempenho, deixando o futebol europeu em baixa na carreira. Ainda buscando se adaptar ao futebol argentino, o atacante uruguaio marcou apenas três gols em 13 jogos. 


Mais notícias