Copas

Torcedor do Boca rifou Playstation, viajou pro RJ sem ingresso, mas isso mudou sua vida na final da Libertadores

Por Jorge Dias

Torcedor do Boca rifou Playstation, viajou pro RJ sem ingresso, mas isso mudou sua vida na final da Libertadores

Jovem torcedor rifou seu videogame e viajou para a Final da Libertadores mesmo sem ter ingresso, foi gravado e viralizou, tendo esse fato mudado sua vida

Síguenos enSíguenos en Google News

Nessa semana de final de Libertadores muitos torcedores argentinos viajaram para o Rio de Janeiro, muitos para assistir do estádio mas tantos outros sem ingresso, partiram pensando em tentar comprar ou até mesmo para sentir o clima da final na cidade do confronto. Um desses torcedores foi um menino que viralizou na internet ao demonstrar todo seu amor pelo time do coração. O menino contou que rifou seu videogame e que seu pai rifou a moto dele para que os dois conseguissem viajar mesmo sem ingresso. Rapidamente ele ficou famoso na internet com seu grito de “Isso é Boca!!".

 Durante a semana tivemos alguns problemas entre as torcidas, organizadas do Fluminense atacaram torcedores argentinos em emboscadas pela cidade, a principal delas aconteceu na praia de Copacabana, onde se encontravam muitas famílias argentinas. O ocorrido rodou o mundo, e foi muito criticado em todos os lugares, até mesmo outras organizadas fizeram duras criticas, dizendo que torcida organizada briga com torcida organizada. A final correu até o risco de acontecer sem público.

Porém após uma reunião entre Conmebol, CBF, AFA, representantes dos dois clubes e também de representantes do poder público, ficou decidido que o Rio de Janeiro forneceria mais segurança na cidade e foi estabelecido que a final seria mantida com público. Com todos esses fatos, as torcidas de Boca Juniors e Fluminense fizeram uma bonita festa pela cidade e também nos arredores do Maracanã antes do jogo e na entrada das equipes também fizeram um bonito papel.

Torcedor mirim do Boca Juniors ganha ingresso

A atriz argentina Carolina Ardohain, mais conhecida como Pampita, viu o vídeo nas redes sociais e não teve dúvidas, convocou a torcida do time argentino para encontrar o menino e seu pai e os presenteou com dois ingressos para assistir o confronto do estádio do Maracanã. O pequeno Benjamin não acreditou na repercussão da história e falou sobre o acontecido, agradecendo bastante:

Muito obrigado a todos que ajudaram com isso. Muito obrigado por me fazer viral, obrigado por me fazer cumprir meu sonho. Juro, eu comecei a chorar

O Boca Juniors vai em busca do seu sétimo título da Libertadores, podendo se tornar o maior campeão do torneio ao lado do Independiente, também da Argentina. Enquanto o Fluminense que chegou a final em 2008 e foi derrotado pela LDU, chegando pela segunda vez em sua história na decisão do torneio e vai em busca da Glória Eterna que será inédita para o clube.


Mais notícias