Copas

São Paulo encontrou o novo Cafu que está assombrando na Copa do Mundo Sub-17

Jogador está na seleção da Indonésia e vem chamando atenção pela qualidade

Por Jorge Dias

Jogador está na seleção da Indonésia e vem chamando atenção pela qualidade
Jogador está na seleção da Indonésia e vem chamando atenção pela qualidade
Síguenos enSíguenos en Google News

Na manhã desta sexta-feira, o cenário do futebol de base concentrou seus holofotes no emocionante pontapé inicial da Copa do Mundo Sub-17. Com 24 países na disputa, a Seleção Brasileira, detentora do título, almeja conquistar o pentacampeonato em uma competição que terá como palco a vibrante Indonésia. A expectativa é que o torneio chegue ao seu auge no dia 2 de dezembro.

 

Entre os talentos que brilham nos gramados indonésios, destaca-se Welber Jardim, um jovem lateral-direito de apenas 16 anos, proveniente das promissoras categorias de base do São Paulo. Sua presença é fundamental na equipe anfitriã, a Indonésia, que busca deixar sua marca nesta competição de prestígio. Welber é agenciado pela Bertolucci Sports, sob a tutela do empresário Giuliano Bertolucci.

O pontapé inicial da jornada de Welber na Copa do Mundo Sub-17 ocorreu nesta manhã, em um confronto tenso entre Indonésia e Equador no Estádio Gelora Bung Tomo. O resultado, um empate de 1 x 1, refletiu a intensidade da partida, repleta de oportunidades para ambos os lados. O desempenho brilhante do lateral-direito são-paulino não passou despercebido, destacando-se por sua habilidade ofensiva e solidez defensiva.

Dados exclusivos do Sambafoot, em parceria com o SofaScore, revelam números impressionantes da atuação de Welber Jardim na estreia do Mundial Sub-17. Ao longo dos 90 minutos, o jovem lateral enfrentou desafios defensivos, vencendo oito dos 14 duelos diretos contra os equatorianos. Com 12 bolas recuperadas e cinco cortes decisivos, Welber contribuiu significativamente também no aspecto ofensivo.

 

Welber jogará novamente na segunda-feira conta o Panamá

O próximo desafio da Indonésia está marcado para a próxima segunda-feira, às 9h (horário de Brasília), contra o Panamá. Após o revés diante do Marrocos, a equipe da casa busca, com esperança renovada, contar com a habilidade de Welber Jardim para almejar a tão desejada classificação para a próxima fase do torneio.

Tópicos


Mais notícias