Copas

REVELADO, a cidade que deverá ser a próxima sede de uma final de Libertadores

A edição de ontem foi realizada no Brasil, no estádio do Maracanã e próxima sede deve ser essa

Por Romario Paz

A edição de ontem foi realizada no Brasil, no estádio do Maracanã e próxima sede deve ser essa
A edição de ontem foi realizada no Brasil, no estádio do Maracanã e próxima sede deve ser essa
Síguenos enSíguenos en Google News

Buenos Aires, a capital da Argentina, é a principal candidata para sediar a final da Copa Libertadores de 2024, conforme informações obtidas pelo ge. Até o momento, esta é a única candidatura registrada na Conmebol, que tomará a decisão oficial em março de 2024. Ainda não houve candidaturas para receber a final da Copa Sul-Americana.

 

A Conmebol planeja alterar o processo de seleção das sedes para as finais de seus torneios de clubes, que são disputadas em partida única desde 2019. Em vez de anunciar o estádio com antecedência, a entidade agora planeja divulgar apenas a cidade ou até mesmo o país que receberá a decisão, para que possam escolher o estádio de acordo com os times classificados.

Essa mudança reflete o que ocorreu na final da Copa Sul-Americana de 2023. Inicialmente programada para o Estádio Centenário, em Montevidéu, a partida entre Fortaleza e LDU foi realocada para Maldonado, em um estádio com capacidade para apenas um terço dos espectadores (de 60 mil para 20 mil).

Para 2024, é provável que a final da Libertadores ocorra no Estádio Monumental, do River Plate, que recentemente passou por reformas e tem capacidade para 83 mil espectadores, sendo o maior da América do Sul. No entanto, Buenos Aires conta com vários outros estádios que poderiam abrigar a final, caso times com torcidas menores se classifiquem.

 

Buenos Aires deve ser a próxima sede da final da Libertadores

Se Buenos Aires for confirmada como a sede da final, será a primeira vez que a decisão única da Libertadores acontecerá na Argentina. Até o momento, as finais únicas foram realizadas em Lima (2019), Rio de Janeiro (2019, 2023), Montevidéu (2021) e Guayaquil (2022).


Mais notícias