Copas

Por que o Palmeiras está aflito para enfrentar o Galo na Libertadores; entenda

Palmeiras tem acelerado processo de recuperação do jogador

Por Jorge Dias

Palmeiras tem acelerado processo de recuperação do jogador
Palmeiras tem acelerado processo de recuperação do jogador
Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador Abel Ferreira tem sérios problemas para resolver até o duelo contra o Atlético Mineiro pela Libertadores, a começar por um de seus principais jogadores, Rony, estar se recuperando de uma lesão muscular e ainda sem previsão de retorno. O atleta sequer foi relacionado para o embate contra o Ceará e vive expectativa de estar apto para o primeiro duelo das quartas de finais.

Rony tem uma lesão muscular na coxa esquerda e tem acelerado seu processo de recuperação afim de conseguir jogar pelo menos 45 min da primeira partida, no Mineirão, o atacante iniciou os trabalhos em campo na Academia do Futebol e ainda está no processo de Transição, e isso depende da resposta que o musculo possa dar em menos de uma semana.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Nem Rony, nem Gustavo Gómez. Jogador que Leila teme perder no Palmeiras e não pode fazer nada

O jogador que Abel Ferreira tem no esquecimento, mas ele não quer deixá-lo ir e agora pode arruinar sua carreira

Rony se lesionou no empate contra o Fortaleza, desde então está sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Perfomance do Verdã, que não o liberou para enfrentar o Ceará no Castelão. O atacante é titular absoluto de Abel Ferreira e tem sido destaque do Verdão no Campeonato Brasileiro, com inúmeras assistências e por vezes saindo como o melhor em campo.

Embora o clube não tenha o costume de acelerar processos de recuperação, ele entende que o confronto contra o Galo é importante e tem feito a excessão da regra. Rony passará por nova avaliação após a partida contra o Ceará e a expectativa é que volte a treinar em campo com os demais jogadores.

Rony voltará a atuar na ponta

Improvisado por Abel Ferreira como centroavante, o atacante agora pode retornar a posição de ponta, original do jogador, e que começou a jogar nessa função após a saída de Luiz Adriano. Com a chegada de López e Merentiel e a subida de Endrick, Rony retornará a posição que o consagrou no furacão e onde Abel Ferreira mais gosta de usá-lo.


Mais notícias