Copas

O que a LDU fez para derrotar o Fortaleza na final, o Brasil está chocado com isso

Por Romario Paz

O que a LDU fez para derrotar o Fortaleza na final, o Brasil está chocado com isso

Equipe equatoriana conta com a presença de grandes ídolos para inspirar os novos jogadores

Síguenos enSíguenos en Google News

Fortaleza e LDU medem forças no sábado, pela final da Copa Sul-americana, na decisão do Uruguai onde podemos ter um vencedor inédito ou um campeão que volta a conquistar a taça cerca de 14 anos depois da última vitória. É a primeira vez que um clube nordestino pode alcançar o êxito em uma final continental da Conmebol.

Porém, a LDU pretende estragar a festa. Além de confiar plenamente que Paolo Guerrero é a solução para seu ataque e que o peruano poderá ser a arma secreta para o duelo contra o Fortaleza, a equipe equatoriana buscou inspirar seus jogadores do elenco atual e trouxe reforços de peso para a decisão, mesmo que eles não entrem em campo.

Patricio Urrutia, Enrique Vera e Paul Ambrosi, estrelas do elenco campeão da Libertadores de 2008, em cima do Fluminense, no Maracanã, encontraram a delegação da LDU no Uruguai para inspirarem os jogadores em uma decisão importante. Convidados pela direção da LDU e pela organização do torneio, os três agora integram a delegação Azucena para a Final da Copa Sul-Americana.

 

Os jogadores se transformaram em lendas históricas no país natal. Em 2008, o time da LDU derrotou o Fluminense em pleno Maracanã na conquista da Copa Libertadores e que marcou um antes e um depois na história do futebol profissional do Equador. Hoje, o trio atua como um dos grandes embaixadores da Seleção Equatoriana e divulgam o futebol local. 

Dúvidas na LDU

Segundo o ‘FutbolEcuador,’ o treinador da LDU, Luis Zubeldía tem uma dúvida diante da final deste sábado, sobre como a sua equipe iniciará o confronto pela decisão da Copa Sul-americana. A LDU terá a opção de sair com um 4-2-3-1 apostando em Alexander Alvarado ou usando um 4-3-3 com Sebas González como terceiro meio-campista.

Tópicos


Mais notícias