Copas

O problema que Fernando Diniz sempre quis enfrentar está perto de ser realidade

Por Jorge Dias

O problema que Fernando Diniz sempre quis enfrentar está perto de ser realidade

O treinador brasileiro Fernando Diniz vem se consolidando como um dos melhores do país, após alguns anos sem conquistar títulos importantes, conquistou a Libertadores

Síguenos enSíguenos en Google News

Fernando Diniz vem tendo um ano de 2023 impressionante, conseguiu montar uma equipe coesa no Fluminense, com muita ofensividade e que conquistou dois troféus importantes na temporada. Primeiro venceu o Campeonato Carioca sobre o Flamengo, após perder o primeiro jogo por 2 x 0, fez uma partida espetacular no segundo jogo e venceu por 4 x 1, garantindo a conquista estadual. Depois disso a equipe fez uma grande campanha na fase de grupos da Libertadores, se manteve na parte de cima da tabela do Brasileirão mas foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil.

Com isso, Fernando Diniz acabou recebendo o convite para comandar a Seleção Brasileira e deve ficar no cargo pelo menos até o meio do ano que vem, quando possivelmente, Carlo Ancelotti deve assumir o comando. Por enquanto, o treinador da seleção divide as atenções com o Fluminense e mesmo assim conseguiu conquistar a Libertadores, sendo esse o maior troféu de sua carreira e também do clube.

Com a conquista continental, o Fluminense já garantiu três torneios para jogar, o primeiro será o Mundial de Clubes da FIFA que vai acontecer entre os dias 12 e 22 de dezembro ainda nesse ano de 2023. Na temporada que vem, vai enfrentar um velho conhecido, a LDU, pela Recopa Sul-Americana. A LDU venceu o Fluminense na final da Libertadores em 2008 e também pela Copa Sul-Americana em 2009. Além desses torneios, o Fluminense também garantiu vaga no Mundial de Clubes da FIFA de 2025, que será o primeiro com 32 clubes e vai acontecer nos Estados Unidos.

Diniz pode enfrentar problema que sempre quis

Com a classificação para o Mundial de Clubes da FIFA, o Fluminense de Fernando Diniz pode enfrentar o Manchester City de Pep Guardiola, confronto esse que é aguardado por muitos torcedores e um problema que o treinador brasileiro sempre quis enfrentar. O confronto entre dois técnicos que pensam o jogo de forma muito ofensiva e buscando a posse de bola o tempo todo o que chama a atenção dos amantes de futebol no Brasil.

O confronto obviamente é desnivelado, com a equipe inglesa tendo muito mais dinheiro e jogadores de maior nível técnico. Porém, em questões táticas, espera-se que o Fluminense possa fazer frente ao adversário que conta com o melhor técnico do mundo. Outro confronto que pode chamar atenção nessa partida é entre os dois centroavantes, Germán Cano e Erling Haaland que sabem e muito como fazer gols.

Tópicos


Mais notícias