Copas

Maracanã ou La Bombonera? Autoridades esperam invasão argentina e números assustam

Por Jorge Dias

Maracanã ou La Bombonera? Autoridades esperam invasão argentina e números assustam

Autoridades brasileiras estão atentas para a quantidade de argentinos que irão para o Rio de Janeiro para ver final da Libertadores

Síguenos enSíguenos en Google News

A final da Copa Libertadores irá acontecer no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília). O jogo entre Boca Juniors e Fluminense é muito esperado pelos dois lados, mas os clubes possuem histórias diferentes na competição. Esta é apenas a segunda final do Tricolor Carioca, em busca de seu primeiro título. Já o time argentino quer empatar com o maior campeão, o Independiente, e ter sete taças da Liberta.

 

Nesta edição, o Boca Juniors enfrentou o Deportivo Pereira, Colo-Colo e Monagas no Grupo F, passando em 1º, com 13 pontos. Contra o Nacional, nas oitavas de final, Racing, nas quartas, e Palmeiras, na semi, o time passou ao vencer nos pênaltis. A equipe não conseguiu nenhum vitória em tempo regulamentar.

Enquanto o Fluminense esteve no Grupo D, com River Plate, Sporting Cristal e The Strongest, chegando a 10 pontos e ficando com a liderança. Superou o Argentino Juniors por 3 x 1 no agregado, em seguida veio o Olimpia, vencendo por 5 x 1, e, por fim, o Internacional, 4 x 3. Em nenhum momento o Fluzão precisou levar aos pênaltis. Mostrando uma trajetória bem diferente do adversário.

 

Argentinos estão empolgados

Há alguns dias foi noticiado que o Boca Juniors esperava cerca de 150 mil torcedores no Rio de Janeiro para a final da Copa Libertadores. A informação foi de Julio Pavonia, da emissora TyC Sports. Com isso, as autoridades brasileiras (Municipal e Estadual), estão em alerta para a situação, já que se trata de um grande número de pessoas na cidade.

 


Mais notícias