Copas

Ídolo do Equador criou uma poderosa polêmica antes da Final da Sul-americana

Por Romario Paz

Ídolo do Equador criou uma poderosa polêmica antes da Final da Sul-americana

LDU e Fortaleza decidem hoje a final da Copa Sul-americana

Síguenos enSíguenos en Google News

Fortaleza e LDU se enfrentam pela final da Copa Sul-americana de 2023. A equipe nordestina quer cravar seu nome na história e trazer o primeiro título internacional de uma equipe do nordeste brasileiro. Mas para isso, precisará enfrentar o ‘Rei de Copas’ do Equador, que deseja voltar a conquistar a Copa, 14 anos depois do seu último sucesso.

Esta será a terceira vez que os equatorianos da Liga de Quito buscam a taça da Sul-americana que conquistaram em 2009 e em 2011 na era dos jogos de ida e volta, não conseguiram contra a Universidade do Chile, treinada na época por Jorge Sampaoli. De lá para cá, das últimas 5 finais de Sul-americana, 3 delas tinham times do Equador. 

No país vizinho, o título é tratado como uma conquista muito importante para a história da LDU. O ex-atacante da equipe campeã em 2008 da Libertadores e de 2009 da Sul-americana, Franklin Salas, não esconde a alegria pelo fato de seu elenco lutar pelo quinto título internacional. Um dos maiores ídolos recentes da LDU, defende uma opinião polêmica

Segundo o ex-jogador, “Ele (Zelbedia) provou isso, tem muitas credenciais. A Liga de Quito é o melhor time da história da Sul-Americana, então a partir daí a 'chapita' que temos é ir defender um título e este ano eles jogaram muito bem neste torneio", disse Salas, sem citar que o Fortaleza é o adversário dos equatorianos na final da competição.

Confiança lá em cima

A torcida da LDU está confiante de que conseguirá conquistar sua quinta competição internacional e voltar a figurar entre os campeões sul-americanos, algo que aconteceu na primeira década dos anos 2000. “Alegria da torcida por poder colocar mais uma estrela dourada na camisa. Chegar a estes patamares é difícil e a Liga conseguiu, estamos a um passo”, completou Salas.

Tópicos


Mais notícias