Copas

Fortuna milionária que a Conmebol dará para o vencedor da Sul-americana, sim ou sim

Por Romario Paz

Fortuna milionária que a Conmebol dará para o vencedor da Sul-americana, sim ou sim

Título da Sul-americana será decidido entre o Fortaleza e a LDU

Síguenos enSíguenos en Google News

Fortaleza e LDU se enfrentam logo mais, no sábado, às 17h para determinar o grande vencedor da Copa Sul-americana. Os brasileiros buscam, pela primeira vez, uma conquista internacional para os clubes do nordeste, enquanto o ‘Rei de Copas’ do Equador quer voltar a prateleira de cima dos campeões internacionais da América do Sul, após 14 anos da última conquista.

Os finalistas já estavam em em Punta del Este, no Uruguai, sede da grande final, onde completaram o último treino de futebol na sexta-feira. Com as horas passando apressadas para a grande decisão, os torcedores vão chegando de cada canto do nordeste brasileiro e de Quito, capital equatoriana, ainda não foi divulgado a parcial de venda dos ingressos da final. 

A final, além de trazer uma conquista internacional para a prateleira dos clubes, reforçará os cofres do futuro campeão. Mesmo que o objetivo seja a bonita estrela prateada em seus escudos representando a vitória na Sul-americana, o campeão desta edição da ‘La Gran Conquista’ receberá um prêmio adicional de 5 milhões de dólares, cerca de 25 milhões de reais.

Esse prêmio pode ser somado com a disputa da próxima edição da Libertadores 2024 na Fase de Grupos, do qual o vencedor da Sul-americana é um dos cabeças de chave, o prêmio final gira em torno de 8 milhões de dólares, algo em torno de 40 milhões de reais. A equipe vice-campeã ficará com cerca de 2 milhões de dólares, cerca de 10 milhões de reais.

16 milhões garantidos

O Fortaleza já arrecadou cerca de R$ 16 milhões nesta edição da Copa Sul-americana, com o vice-campeonato garantido e o prêmio de 2 milhões de dólares no bolso. A equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda teve uma das campanhas mais surpreendentes e aposta tudo que vencerá seu maior título nesse sábado.

Tópicos


Mais notícias