Copas

Fortaleza precisa se cuidar, arma secreta da LDU de Quito foi revelada antes da final

Por Romario Paz

Fortaleza precisa se cuidar, arma secreta da LDU de Quito foi revelada antes da final

LDU de Quito e Fortaleza medem força pela final da Copa Sul-Americana

Síguenos enSíguenos en Google News

O grande momento da história do Fortaleza chegou. A equipe cearense está na final da Copa Sul-americana e disputará com a LDU de Quito o título da segunda competição mais importante do continente. É a primeira vez que uma equipe nordestina chega a uma decisão continental, e em um êxtase movido pela paixão nacional, muitas torcidas desejaram sorte aos tricolores.

O Leão do Pici vem de uma campanha surpreendente e grandiosa, onde muitos apontam para a coroação do trabalho a longo prazo iniciado por Rogério Ceni, ainda na Série C do Brasileirão e continuado pelo argentino, Juan Pablo Vojvoda, que assumiu o comando do tricolor depois da saída do comandante brasileiro para o Flamengo em 2020.

Fora ao todo cinco vitórias e apenas uma derrota na fase de grupos, somada a eliminações de rivais brasileiros no mata-mata, como o América Mineiro e o Corinthians. A trajetória do Fortaleza também é muito consistente na temporada, a equipe vem em uma crescente no Brasileirão e os resultados estão dentro da normalidade. Há um clima de paz entre Vojvoda e a torcida. 

Porém, o adversário da final de Punta Del Leste é a LDU. A equipe equatoriana que também surpreendeu em sua caminhada até a final eliminando gigantes como o São Paulo nas semifinais, aposta em experiência para vencer o Fortaleza e novamente conquistar a taça que já pertenceu ao clube em 2009.

Guerrero é a aposta da LDU

A LDU aposta suas fichas em Paolo Guerrero para conquistar novamente a Copa Sul-americana. O jogador peruano assumiu a titularidade de maneira definitiva na temporada após se mudar do Racing, da Argentina para o futebol equatoriano. Se Guerrero é a certeza de sucesso na frente, na defesa Alexander Dominguez, goleiro de 36 anos, é apontado como o melhor jogador da equipe.

Tópicos


Mais notícias