Copas

(FOTO) Ninguém acreditou no que a Conmebol fez com o Fluminense na Libertadores

Tricolor recebeu a taça da Libertadores mas acabou gerando muitas críticas na internet

Por Romario Paz

Tricolor recebeu a taça da Libertadores mas acabou gerando muitas críticas na internet
Tricolor recebeu a taça da Libertadores mas acabou gerando muitas críticas na internet
Síguenos enSíguenos en Google News

A final da Copa Libertadores da América acabou, e o continente tem um novo campeão: O Fluminense derrotou o Boca Juniors, por 2 a 1, em uma das finais mais surpreendentes e disputadas da história do torneio, sendo decidida apenas na prorrogação. Os brasileiros mantiveram a hegemonia do país nas decisões recentes da Libertadores

O duelo ficou favorável ao tricolor no primeiro tempo, quando a equipe treinado por Fernando Diniz adiantou as linhas e pressionou fortemente a saída de bola do Boca Juniors. Os argentinos não tiveram a oportunidade de desenvolver ataques com perigo, principalmente, após o gol do Fluminense feitou por German Cano com um passe magistral de John Kennedy.

O segundo tempo foi completamente diferente do que se esperava, com grande parte do controle do Boca Juniors na estratégia de deixar o jogo reativo e tomar as ações do jogo. O tricolor, por abaixar suas linhas, foi surpreendido com o chute de Advíncula no canto esquerdo de Fábio, e que recolocou os argentinos no jogo.

Com o duelo caminhando para a prorrogação, os argentinos apostaram em segurar o resultado para conseguir reverter nas penalidades, algo que se tornou especialidade do Boca Juniors na edição da Libertadores. Entretanto, com uma jogada de Keno, a bola foi entregue para John Kennedy acertar em cheio no canto esquerdo do gol e determinar a vitória do Fluminense

Taça da Libertadores é polêmica

Embora tenha vencido a Libertadores, a taça entregue para o Fluminense acabou chamando a atenção na internet. Imagens da nova taça da Libertadores, com um dispositivo usado para dar sustenção entre o troféu e a base acabou repercutindo negativamente. Essa mudança já havia sido anunciada pela Conmebol, devido ao acúmulo de placas na taça Libertadores original. 


Mais notícias