Copas

Este é o valor milionário que custa o time ideal da Copa Sul-Americana 2023

Por Jorge Dias

Este é o valor milionário que custa o time ideal da Copa Sul-Americana 2023

Quatro jogadores brasileiros foram selecionados para o grupo especial 

Síguenos enSíguenos en Google News

No último fim de semana, LDU e Fortaleza entraram em campo para disputar a grande final da Copa Sul-Americana 2023. De forma inédita, o time equatoriano derrotou o Leão do Pici nas penalidades máximas. Em uma partida emocionante e bem disputada, as equipes empataram 1 x 1 no tempo normal, persentindo com o placar igual na prorrogação. Contudo, na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Alexander Dominguez, que evitou o título do clube brasileiro. 

Ao longo da Copa Sul-Americana 2023, inúmeros jogadores qualificados tecnicamente entraram em campo pela competição continental. Craques como Cássio, James Rodríguez, Lucas Moura, Tiquinho Soares e Renato Augusto defenderam as duas equipes em busca do título. No entanto, São Paulo, Botafogo e Corinthians não chegaram na decisão. Consequentemente, todos os jogadores listados acima ficaram de fora do time ideal do torneio. 

Apesar do vice-campeonato doloroso, o Fortaleza teve três representantes. Abrindo a lista, o lateral-direito Tinga apareceu na lista dos defensores mais qualificados da Copa Sul-Americana. Considerado um dos melhores jogadores do Leão do Pici na decisão contra a LDU, o volante Zé Welison também foi consagrado como um dos destaques no meio-campo. No setor ofensivo, Marinho também teve o seu nome listado na seleção do torneio continental. Mesmo decepcionando o torcedor e passando em branco sem balançar a rede na finalíssima, o jogador foi selecionado pela Conmebol. 

Confira agora o valor milionário do time ideal da Copa Sul-Americana 2023

Na manhã desta quarta-feira (1º), a Conmebol anunciou através das suas redes sociais o time ideal da Copa Sul-Americana 2023. A entidade escolheu os 11 melhores jogadores da competição, que foram divididos por quatro times diferentes. Campeã do torneio, a LDU comandou a seleção, tendo três atletas selecionados. O Fortaleza, vice-campeão, teve três nomes divulgados na equipe especial. 

América Mineiro e Defensa y Justicia, dois clubes que chegaram longe na competição também apareceram na Seleção da Copa Sul-Americana. Por outro lado, São Paulo e Botafogo, que caíram nas quartas de final da competição continental não tiveram representantes no time ideal do torneio. A escalação final foi divulgada no esquema tático 3-4-3, com Alexander Dominguez (LDU), Tinga (Fortaleza), Adé (LDU) e Quiñonez (LDU); Martínez (LDU), Piovi (LDU), Zé Welison (Fortaleza) e Marinho (Fortaleza); Fernández (Defensa y Justicia), Paolo Guerrero (LDU) e Mastriani (América-MG).

De acordo com as informações do site “Transfermarkt”, especializado em analisar o valor de marcado dos jogadores, o time ideal custa aproximadamente 6,95 milhões de euros (R$ 36.743.377). Em alta no América-MG, o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani terminou a Copa Sul-Americana com nove gols marcados, sendo o artilheiro da competição. Pretendido por vários clubes do futebol brasileiro, o jogador está sendo avaliado em 900 mil euros. Vale mencionar que o centroavante tem contrato com o Coelho até o dezembro de 2025. Sendo assim, a equipe mineira deve fazer jogo duro para negociar o experiente atleta de 30 anos. 

Tópicos


Mais notícias