Copas

Este é o motivo pelo qual Jhon Arias preocupa Diniz em plena Data Fifa

Por Jorge Dias

Este é o motivo pelo qual Jhon Arias preocupa Diniz em plena Data Fifa

Meia colombiano é um dos principais destaques do Fluminense em 2023, comandado por Fernando Diniz

Síguenos enSíguenos en Google News

Com emoção do início ao fim, Colômbia e Uruguai empataram por 2 a 2 na noite da última quinta-feira (12), em Barranquilla, em um jogo muito movimentado, na abertura da terceira rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. James Rodríguez abriu o placar para a seleção anfitriã, o Uruguai igualou com Mathias Olivera, Mateus Uribe recolocou os colombianos em vantagem, mas Darwin Núñez decretou o placar final aos 45, de pênalti.

O detalhe que chamou a atenção é que a Seleção Colombiana terminou com o goleiro reserva Álvaro Montero, que substituiu Jhon Arias após a expulsão do titular Camilo Vargas no lance do pênalti. Assim, mesmo sendo trocado, Arias foi um dos destaques da partida, produzindo muitas chances de gol para os donos da casa.

Sendo assim, a fase do jogador do Fluminense é a melhor da carreira do atleta, que ao lado de Germán Cano é o grande nome do clube carioca em 2023, campeão do Campeonato Carioca e finalista da Conmebol Libertadores.

Por outro lado, um detalhe vem preocupando Fernando Diniz referente a Jhon Arias em plena a Data Fifa. Vale ressaltar que a final da Libertadores é dia 04 de novembro, e qualquer lesão ou imprevisto poderá ser crucial para o desempenho na decisão mais importante do futebol sul-americano na temporada.

Jhon Arias preocupa Fernando Diniz

Jhon Arias treinou com cautela em preparação para o duelo contra o Equador, nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília). Com isso, fica a preocupação para a condição física do jogador para o decorrer do mês, no qual o Fluminense irá se preparar para encarar o Boca Juniors em novembro, pela final da Conmebol Libertadores.

Vale lembrar que Fernando Diniz já tem um desfalque certo para as próximas semanas no Flu. Trata-se do zagueiro Nino, que se lesionou em treinamento pela Seleção Brasileira e foi cortado, dando lugar ao também zagueiro Adryelson. Por fim, é quase certo que Arias não enfrentará o Corinthians nesta quinta-feira, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias