Copas

Enquanto a torcida do Fluminense vai ao delírio, a péssima notícia que recebem

Tricolor Carioca faz história na Copa Libertadores da América 

Por Jorge Dias

Tricolor Carioca faz história na Copa Libertadores da América 
Tricolor Carioca faz história na Copa Libertadores da América 
Síguenos enSíguenos en Google News

Na tarde deste sábado (4), o Fluminense conquistou o maior título da sua história. No Maracanã, o Tricolor Carioca venceu o Boca Juniors por 2 x 1, após 120 minutos de jogo. Fechando a temporada com chave de ouro, os comandados pelo técnico Fernando Diniz fizeram um grande jogo, derrotando um dos clubes mais tradicionais do futebol sul-americano. 

Em uma partida bem equilibrada, Boca Juniors e Fluminense ficaram no empate durante o tempo normal. Na etapa inicial, o Tricolor Carioca teve um bom desempenho, saindo na frente do marcador com Germán Cano. Dominando a partida, o time brasileiro teve as melhores oportunidades do primeiro tempo.  

Por outro lado, na segunda etapa, os argentinos equilibraram a decisão. Chegando ao gol de empate, o Boca Juniors teve tranquilidade para segurar o poderoso ataque do Fluminense no tempo normal. Já na prorrogação, a equipe argentina não suportou a pressão, sofrendo um baque ainda durante os minutos iniciais. Isso porque, o centroavante John Kennedy garantiu o título, marcando um golaço no Maracanã. 

John Kennedy foi expulso após comemorar com os torcedores o gol decisivo 

Personagem marcante do Fluminense durante a campanha da Copa Libertadores da América 2023, John Kennedy foi protagonista mais uma vez na competição. Coroado na semifinal contra o Inter, o atacante voltou a balançar a rede neste sábado (4). Entrando na etapa complementar da decisão, a joia tricolor marcou um belíssimo gol para colocar o time em vantagem no placar. 
 

No entanto, para desespero de Fernando Diniz, John Kennedy recebeu o segundo cartão amarelo após comemorar com a torcida. Durante a checagem do gol, o jogador foi na divisória das arquibancadas com o gramado para festejar. Posteriormente, alguns minutos depois, o Boca Juniors também ficou com um jogador a menos. 

Em mais um lance polêmico no Maracanã, Fabra acabou recebendo um cartão amarelo após agredir o zagueiro Nino. Após revisão do árbitro de vídeo, o juiz acabou mudando de opinião, expulsando o lateral-esquerdo. Igualando o número de atletas em campo, o Fluminense soube administrar o resultado para comemorar o seu primeiro título de Libertadores da América


Mais notícias