Copas

Enquanto a torcida do Fluminense briga, o show que dá a torcida do Boca Juniors

Por Jorge Dias

Enquanto a torcida do Fluminense briga, o show que dá a torcida do Boca Juniors

Argentinos fizeram uma grande festa em Copacabana

Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado (4), a partir das 17h (horário de Brasília), Boca Juniors x Fluminense começam a decidir quem irá levantar a taça mais cobiçada do futebol sul-americano. Pela grande final da Copa Libertadores da América, as equipes entram em campo no Maracanã em busca de fazer história. Os argentinos almejam conquistar o 7º título. Já o Tricolor Carioca luta pela sua primeira conquista continental. 

As equipes chegam embaladas para a decisão da Libertadores. Vivendo o melhor momento de sua história, o Fluminense conta com um pequeno favoritismo para vencer o Boca Juniors. Em alta, Germán Cano é o grande nome do clube carioca na competição. Artilheiro isolado do torneio com 12 gols marcados, o camisa 14 terá a difícil missão de furar melhor defesa do torneio. Ao longo das 12 partidas, o goleiro Sergio Romero foi vazado em apenas cinco oportunidades. 

Pelo lado do Boca Juniors, o centroavante uruguaio Edinson Cavani é a grande arma da equipe para a decisão. Acostumado a disputar decisões importantes em sua carreira, o atacante irá disputar pela primeira vez uma final de Copa Libertadores. Na semifinal contra o Palmeiras, o camisa 9 foi decisivo, balançando a rede no Allianz Parque.  

Em grande número, torcedores do Boca Juniors lotam Praia de Copacabana 

Nos últimos dias, às vésperas da decisão, inúmeros torcedores do Boca Juniors chegaram no Rio de Janeiro para acompanhar a final da Libertadores. Chamando a atenção do mundo do futebol, milhares de pessoas lotaram a Praia de Copacabana na última sexta-feira (3). Celebrando mais uma final, crianças, jovens e idosos se reuniram em uma linda festa, que contou com bandeiras, fogos de artifício e sinalizadores em azul e amarelo, as cores da equipe argentina. 

Além de Copacabana, os argentinos lotaram outros locais do Rio de Janeiro. Recebendo os torcedores do Boca Juniors nos arredores de São Januário, alguns vascaínos participaram da festa, cantando músicas e celebrando o momento especial. Voltando a disputar uma final de Copa Libertadores após cinco anos, o clube argentino espera sair do Brasil com a 7º título, empatando em número de conquistas com o Independiente

Para o desafio mais importante da temporada, o Boca Juniors terá o apoio de pelo menos 20 mil torcedores no Maracanã. A saber, todos os ingressos desditados à equipe argentina foram esgotados rapidamente. Dentro de campo, o time comandado pelo técnico Jorge Almirón não poderá contar com dois jogadores importantes. Suspenso após ter sido expulso na semifinal contra o Palmeiras, o zagueiro Marcos Rojo está fora da decisão. Além disso, o jovem atacante Exequiel Zeballos se lesionou durante uma partida da Copa da Liga Argentina e só irá voltar a atuar em 2024. Sendo assim, a equipe titular deve ser formada por Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini, Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández, Barco; Merentiel e Cavani


Mais notícias