Copas

Enquanto Neymar está lesionado, Cristiano Ronaldo atinge recorde mundial

Por Jorge Dias

Enquanto Neymar está lesionado, Cristiano Ronaldo atinge recorde mundial

Cristiano Ronaldo atinge mais uma grande marca e surpreende o mundo do futebol da forma como foi

Síguenos enSíguenos en Google News

Cristiano Ronaldo é um renomado jogador de futebol português. Sua carreira profissional começou no Sporting CP, em Portugal, durante a temporada 2002-2003. Em 2003, ele foi transferido para o Manchester United, onde se destacou como um dos melhores jogadores do mundo. Durante seu tempo no Manchester United (2003-2009), ele ganhou diversos títulos, incluindo três campeonatos da Premier League e uma Liga dos Campeões da UEFA. Em 2009, Ronaldo fez uma mudança significativa para o Real Madrid em uma transferência recorde à época. Sua passagem pelo Real Madrid (2009-2018) foi marcada por incríveis sucessos, incluindo quatro títulos da Liga dos Campeões da UEFA e duas La Liga.

Em 2018, Cristiano Ronaldo transferiu-se para a Juventus, na Série A italiana. Ele continuou a ser uma força dominante no futebol, ajudando a Juventus a conquistar a Serie A, em suas duas primeiras temporadas no clube. Entretanto, o atleta acabou voltando para o Manchester United em 2021, onde para muitos aquele seria o último clube de sua carreira, já que a sua idade já estava mais avançada e também por ser um time que o jogador sempre demonstrou muito carinho e também vontade de finalizar sua carreira por lá.

Entretanto, com diversos problemas fora de campo com a diretoria e com problemas com o técnico, Erik Ten Hag, o jogador acabou dando uma entrevista falando sobre diversas coisas envolvendo o clube, incluindo muitas reclamações envolvendo as instalações do time e também de problemas de relacionamentos entre atletas. Com isso, o jogador acabou decidindo deixar o time e tomando outro rumo na sua carreira, que foi ainda mais surpreendente, não só para a mídia, mas para o mundo do futebol no geral.

Cristiano Ronaldo atinge recorde mundial

Após deixar o Manchester United, Cristiano Ronaldo acabou tomando uma das decisões mais polêmicas de sua carreira, a de ir jogar no futebol árabe no Al-Nassr. Com isso, muitos torcedores falaram que aquilo seria o fim da carreira do atleta, já que estava indo para um futebol de menor expressão e sem muita visibilidade, já que não contava com grandes craques. Entretanto, os clubes da Arabia Saudita receberam um grande investimento do governo do país e foram atrás de grandes jogadores, que agora é recheado de atletas de alto nível do futebol mundial.

Além disso, Cristiano Ronaldo segue atuando em alto nivel, chegando a mais uma grande marca em sua carreira. Neste sábado (21), o Al-Nassr encarou o Dhamk pelo Campeonato Saudita e em um jogo muito pegado, Cristiano Ronaldo marcou o gol da vitória do clube de falta, aos 11', do segundo tempo. Porém, além dos três pontos, esse tento deu ao português o título de artilheiro do futebol mundial de 2023 até o momento, tendo balançado as redes 41 vezes.

Com isso, Cristiano Ronaldo prova que ainda tem muito para entregar ao futebol mundial, já que segue sendo um jogador decisivo e que tem um grande faro de gols. Além disso, também vale destacar que o atleta segue sendo chamado para defender a seleção de Portugal, onde é um dos maiores jogadores da história.


Mais notícias