Copas

Detalhe importante da LDU é revelado horas antes da final contra o Fortaleza

Por Romario Paz

Detalhe importante da LDU é revelado horas antes da final contra o Fortaleza

Equipe da LDU está muito confiante de que conseguirá derrotar os brasileiros na final

Síguenos enSíguenos en Google News

LDU e Fortaleza voltam suas atenções para a grande decisão da Copa Sul-americana, que acontecerá no Uruguai, em Punta Del Leste. O grande vencedor marcará a história da competição. Para os equatorianos vale retornar ao topo desse mesmo torneio vencido em 2009 e perdido em 2011, e para os brasileiros conta levar para o nordeste, a primeira copa internacional da região.

Após doze anos de ausência, a LDU disputará novamente uma final internacional. Ao bom jogo que caracterizou a equipe equatoriana, com solidez defensiva e contundência que os ‘universitários’ têm apresentado no torneio, soma-se a experiência que possuem nessas definições, ao contrário dos brasileiros, que o jogarão a decisão pela primeira vez.

O técnico Luis Zubeldía retorna também a final. Em 2020, quando comandava o Lanús, acabou sendo derrotado para o estreante Defensa y Justicia. Agora, tem a oportunidade de vencer uma copa novamente contra um estreante em finais. “Cada final é diferente, o importante é ter chegado a esta fase, isso a torna especial”, afirmou o treinador.

Zubeldia também comentou sobre a forma como analisa o duelo contra os brasileiros, o técnico argentino disse que “Confio muito nos jogadores que tenho. Se estamos na final é porque merecemos", o argentino tira o favoritismo dos equatorianos e coloca nos estreantes nordestinos, “Vamos enfrentar uma equipe muito boa. A certa altura, a Liga não era candidata e foi uma surpresa”. Completou.

Fé no bom jogo

A LDU está confiante, e segundo o seu capitão, Ezequiel Piovi, será a Fé a grande ferramenta para os equatorianos levarem a competição para Quito. “Falamos muito sobre este jogo, o que significa para a Liga e para o Equador. Para nós é um privilégio disputar uma final internacional, porque nem todos têm oportunidade de o fazer. Estamos ansiosos para o jogo chegar, será um compromisso muito duro, mas também com fé que faremos um bom jogo”, afirmou.

Tópicos


Mais notícias