Copas

Chegou ao Brasil sem ninguém conhecer e virou ídolo do Fluminense

Atacante é um dos principais nomes do futebol brasileiro atualmente

Por Romario Paz

Atacante é um dos principais nomes do futebol brasileiro atualmente
Atacante é um dos principais nomes do futebol brasileiro atualmente
Síguenos enSíguenos en Google News

Germán Cano, atacante do Fluminense, é um exemplo de perseverança e talento no futebol. Nascido em 1988 em Carlos Spegazzini, na Grande Buenos Aires, Argentina, Cano cresceu em uma família humilde, com seu pai trabalhando como sapateiro e sua mãe como cozinheira. Ele é o segundo de quatro filhos.

 

Desde jovem, Cano demonstrou paixão pelo futebol e costumava treinar incansavelmente, muitas vezes com seu irmão mais velho, Julián. Embora não tivesse muito interesse pelos estudos, o futebol se tornou a sua verdadeira paixão.

Durante a sua juventude, Cano encontrou inspiração no futebol brasileiro, especialmente em Ronaldo Fenômeno, que brilhou nas Copas do Mundo de 1998 e 2002. Apesar da rivalidade tradicional entre Argentina e Brasil no futebol, Cano admirava a habilidade e o talento dos jogadores brasileiros e via em Ronaldo um exemplo a seguir.

 

Cano rodou muito até se consolidar no futebol brasileiro

A carreira de Cano teve altos e baixos, e ele passou por vários clubes antes de se destacar no Fluminense. Sua paciência e dedicação ao esporte o levaram a se tornar o artilheiro da Conmebol Libertadores em 2023, com 13 gols. O Fluminense conquistou o título da Libertadores naquele ano, e Cano desempenhou um papel crucial nessa conquista.


Mais notícias