Copas

As armas secretas da LDU que Vojvoda não esperava e o torcedor está assustado

Por Romario Paz

As armas secretas da LDU que Vojvoda não esperava e o torcedor está assustado

Equipe nordestina enfrentará desafio inédito em sua história contra a LDU

Síguenos enSíguenos en Google News

Fortaleza e LDU se enfrentam pela final da Copa Sul-Americana, no sábado, 28 de outubro de 2023, em uma decisão com grande expectativa para os dois lados. Os equatorianos, que seguem há 5 jogos de invencibilidade, desembarcam em Montevideu em busca de mais um título de Sul-americana, cerca de 14 anos depois da última conquista, em 2009.

Por outro lado, os nordestinos do Fortaleza alcançaram sua primeira final continental da história e desejam entrar para ela e retornar por meio desta copa, até a Libertadores. Porém, o desafio não será fácil. Além de enfrentar um adversário de peso na final da Sul-americana, o Fortaleza precisará tomar cuidado com alguns nomes importantes do adversário.

Em 2023, quando chegou o treinador Luis Zubeldía para esta temporada, o comandante pediu a diretoria equatoriana uma poderosa renovação na defesa, visando reconquistar a classificação para a Libertadores ou uma disputa mais franca com adversários estrangeiros que possuíssem um nível acima de competitividade.

A LDU provdenciou as chegadas do haitiano Ricardo Adé,  um dos pilares do título nacional do Aucas 2022, e do argentino Facundo Rodríguez, que teve sua primeira experiência fora de seu país. Outro reforço importante foi a chegada de Richard Mina, que também chegou do Papa e vem suprindo os companheiros que se afastam por lesão ou suspensão.

Fortaleza é capaz de impedir vitória equatoriana?

Com alguns destaques, a missão do Fortaleza não será fácil na final da Sul-americana. O time nordestino terá o desafio de impedir uma hegemonia equatoriana na competição. Das últimas 5 finais, 3 tiveram clubes equatorianos e com vitórias dos mesmos. A LDU chega para quebrar a sequência de conquistas do Independiente Del Valle, mas carregará o favoritimos?

 

Tópicos


Mais notícias