Copas

A menos de um mês para a final da Libertadores, a notícia que preocupa o Fluminense

Por Jorge Dias

A menos de um mês para a final da Libertadores, a notícia que preocupa o Fluminense

Nino sofreu entorse leve e foi cortado da Seleção Brasileira

Síguenos enSíguenos en Google News

Nino foi convocado pela Seleção Brasileira comandada por Fernando Diniz, também técnico do Fluminense. O zagueiro é capitão e um dos mais importantes jogadores do Flu e vem fazendo um ótimo ano com o Tricolor Carioca. No entanto, sofreu uma lesão em treinamento do Brasil e foi cortado. Em exame de imagem, ficou constatada uma entorse de joelho leve, com isso, irá fazer tratamento para que consiga jogar a final da Copa Libertadores.

 

Não é uma lesão grave e o jogador pode estar disponível para a grande decisão. Mas não é uma certeza de que pode se recuperar antes do dia 4 de novembro. Por isso, há certa preocupação entre os torcedores do Fluminense. Na Argentina, a notícia também repercutiu, avisando que o zagueiro passa a ser dúvida para o confronto contra o Boca Juniors. Sem precisar por uma cirurgia, as chances de estar em campo são maiores.

Nino segue em Montevidéu e só retorna para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (16). Mesmo sem poder participar, o zagueiro foi com a delegação brasileira para o treino no Uruguai. Em seu lugar, Fernando Diniz convocou Adryelson, jogador do Botafogo e que também é visto como um dos melhores do Brasileirão 2023. A próxima partida será contra o Uruguai no estádio Centenário, nesta terça-feira (17).

 

Próximos jogos do Fluminense

Antes da final da Copa Libertadores, no dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors, o Fluminense terá cinco jogos. Na volta da Data Fifa, vai enfrentar o Corinthians, nesta quinta-feira (19). Em seguida, visita o Bragantino, no domingo (22). Na próxima semana, vai receber o Goiás, na quarta-feira (25). Por fim, ainda sem datas confirmadas, há os confrontos contra o Atlético-MG e Bahia, um no último fim de semana de outubro e o outro nos primeiros dias de novembro.

Não se sabe quais desses jogos Nino irá perder, já que ainda não foi divulgado o tempo de recuperação. Mas, sabendo da importância de uma final da Copa Libertadores, não seria uma surpresa poupar o zagueiro até o dia 4. No Brasileirão, o Fluminense não está na briga pelo título, com 41 pontos e em 7º lugar. Contudo, precisa se manter na parte de cima para garantir a vaga na Liberta do próximo ano.

 


Mais notícias