Brasileirão

Com chegada de Luis Enrique, PSG deve manter Neymar

Craque brasileiro pode voltar a trabalhar com o espanhol na França

Por Romario Paz

Craque brasileiro pode voltar a trabalhar com o espanhol na França

O futuro de Neymar tem sido um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos no futebol brasileiro e mundial. O craque já deu sinais de que não pretende permanecer no Paris Saint-Germain, embora tenha contrato com o clube da capital francesa até junho de 2025. Especulado em times como Chelsea, Al-Hilal e Manchester United, o brasileiro quer “respirar novos ares”.

 

Além do Manchester City, que também o consultou, o rico Newcastle também já demonstrou interesse no jogador revelado pelo Santos. Porém, pode ser que a situação mude de figura e ele permaneça na França. Com a provável saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid e a chegada do técnico Luis Enrique, o ex-jogador do Barcelona pode até permanecer.

Foi sob o comando do espanhol que o camisa 10 da Seleção Brasileira viveu o melhor momento de sua carreira na Europa. Entre 2014 e 2017, Neymar voou pelo Barça e conquistou títulos importantes como a Liga dos Campeões da Europa e também o Mundial de Clubes da FIFA, além da Supercopa da UEFA. Nesse período, foi Luis Enrique quem comandava o time culé.

 

Na mira do Brasil

Em 2022, ele comandou a seleção da Espanha no Mundial do Catar, caindo nas oitavas de final diante de Marrocos, nos pênaltis. Depois que deixou o comando, foi cotado até para dirigir a própria Seleção Brasileira. Porém, respeitosamente declinou do convite, dizendo que não tinha o perfil para dirigir a maior seleção do mundo, e dizendo-se honrado por ter sido lembrado.

Tópicos


Mais notícias