Brasileirão

O novo apelido de Vinicius Junior após o ato de racismo que roda o mundo

Por Romario Paz

O novo apelido de Vinicius Junior após o ato de racismo que roda o mundo

Brasileiro era chamado de "Neguebinha" no Flamengo, em comparação a outro jogador do time profissional rubro-negro

Síguenos enSíguenos en Google News

Vinicius Junior tem sido alvo de ofensas racistas recorrentes nos últimos tempos na Espanha. Principal jogador do time do Real Madrid, o brasileiro foi mais uma vez atacado por Ultras, desta vez do Valencia, no último domingo (21), em jogo do Campeonato Espanhol. O jogador chegou a ser expulso por revidar uma agressão do goleiro Mamadarshvili, do time da casa.

Porém, a La Liga agiu contra os racistas. Multou o clube valenciano financeiramente, fechou o setor sul do Estádio Mestalla e de quebra anulou a expulsão do brasileiro, demitindo o árbitro que estava no comando do VAR naquela partida. Desde antes do jogo começar, no desembarque madridista no estádio, os torcedores do time da casa xingavam Vini de forma racista.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Enquanto Enner Valencia tem carro de R$ 2 mi, Cazares tem o mesmo carro que CR7

Ele estava com o Corinthians em 2012, mas agora seu nome apareceu no esquema de apostas

Após o jogo, o brasileiro se manifestou nas redes sociais dizendo que seguiria lutando contra o racismo, na Espanha ou em outro lugar, dando a entender que pode deixar o clube espanhol por conta das ofensas que vem recebendo em todos os jogos fora de casa do time merengue. Quando subiu ao time profissional do Flamengo, o camisa 20 era chamado de “Neguebinha” pelos rivais. Mas por quê?

Vini, o "malvadeza"

Embora “Vini Malvadeza” seja o apelido que mais pegou, por conta de seu estilo de jogo e de seus dribles desconcertantes, o apelido “Neguebinha” surgiu por conta do atacante Guilherme Negueba, que passou pelo Mengão bem antes de Vini. O jogador era uma esperança do clube na época, mas acabou não vingando. E os rivais aproveitavam para tirar sarro e comparar Vinicius ao outro jogador citado.

Tópicos


Mais notícias