Brasileirão

Não é Mourinho: o técnico português na mira do PSG, fez história no Brasil

Por Romario Paz

Não é Mourinho: o técnico português na mira do PSG, fez história no Brasil

Técnico conquistou inúmeros títulos e agora pode dirigir equipe francesa

Síguenos enSíguenos en Google News

Nos últimos anos, o Palmeiras se transformou na principal potência do futebol brasileiro. Desde 2015, quando a Crefisa investiu no clube, foram inúmeros títulos. Duas vezes campeão da Copa do Brasil (2015 e 2020), da Libertadores da América (2020 e 2021) e do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), além dos três títulos do Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), da Recopa Sul-Americana (2022) e da Supercopa do Brasil (2023).

Boa parte dos títulos a partir de 2020 foi conquistada por Abel Ferreira. O português chegou ao Verdão para substituir Vanderlei Luxemburgo, histórico treinador que havia sido demitido após insucessos no Campeonato Brasileiro. Naquela altura, o ex-técnico do Real Madrid e da Seleção Brasileira havia conquistado o Paulistão antes de perder o cargo.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

A Porsche de Gabigol deixa para trás até mesmo o Volvo de Pedro, do Flamengo

O jogador de luxo, e destaque na Copa do Mundo, que será reforço do Internacional

Com os títulos conquistados, principalmente da Libertadores contra o Santos, o português virou ídolo da torcida. Segundo informações da TNT Sports e de outros veículos do Brasil, o Paris Saint-Germain quer leva-lo de volta ao futebol europeu, já que Abel comandou o PAOK, da Grécia, antes de assumir o comando do Verdão e fazer história.

Abel na França?

O jornal L’Équipe, da França, confirmou as informações de que o PSG quer a contratação de Abel Ferreira, já que Christophe Galtier não continuará no clube na próxima temporada. O espanhol Luis Enrique, o também português José Mourinho e o alemão Julian Nagelsmann também são alvos da equipe parisiense, que deve perder Lionel Messi e Neymar na próxima janela.


Mais notícias