Brasileirão

Merece seleção: o jogador que salvou o Corinthians e deu recado a Menezes

Por Romario Paz

Merece seleção: o jogador que salvou o Corinthians e deu recado a Menezes

Jogador teve outra grande atuação e levou o Timão à vitória em Itaquera

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians fez o que a sua torcida esperava. Venceu por 2 a 0 no tempo normal, o mesmo placar do jogo de ida em Minas Gerais, levando a vitória nos pênaltis por 3 a 1 sobre o Atlético-MG. Agora, o Timão aguarda o sorteio para ver quem enfrentará nas quartas de final do torneio nacional, do qual é o atual vice-campeão.

Um jogador em especial foi o destaque da segunda vitória do técnico Vanderlei Luxemburgo em seu retorno ao Timão: Roger Guedes. Nos últimos jogos, o camisa 10 tem sido o principal nome do time ao lado de Renato Augusto e do goleiro Cássio. Se o gigante fez sua parte nos pênaltis ao parar o atacante Hulk, muito se deve a Guedes.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Luis Suárez e Vina tentaram pelo Grêmio, mas não evitaram a revolta de Renato Gaúcho

No Grêmio, o trunfo que Renato Gaúcho está preparando deixa o Fortaleza de cabelo em pé

Na segunda etapa, o “Diabo Loiro” fez a festa na defesa do Galo contra três defensores. Ele evitou a saída, enquanto Zaracho desistiu do lance. Assim, Guedes driblou Everson e só escorou para o fundo das redes. Foi o 18º gol do jogador corintiano na temporada, metade dos 36 que foram marcados pelo alvinegro do Parque São Jorge no ano de 2023.

Seleção?

Com a classificação garantida para as quartas, muitos torcedores começaram a pedir por Roger Guedes na Seleção Brasileira. No entanto, o técnico interino Ramon Menezes já fez a convocação para os amistosos contra Guiné e Senegal, na data FIFA do mês de junho. No entanto, o camisa 10 alvinegro pode aparecer em uma eventual lista no começo das Eliminatórias da Copa.

Tópicos


Mais notícias